Acer Liquid X2 – Ficha Técnica, Preço



  

Modelo tem excelente configuração e preço acessível.

O Liquid X2 é um dos melhores smartphones da Acer e apesar de já se encontrar no mercado há algum tempo, continua sendo uma excelente opção para aqueles que procuram um celular com ótima configuração e preço mais em conta. O aparelho vem com processador octa-core Cortex-A53 1300Mhz, tela de 5,5 polegadas, câmera traseira de 13MP e bateria de 4020 mAh.

Quanto ao sistema operacional, o usuário precisa ficar atento porque originalmente este smartphone chegou ao mercado com o Android 5.1 Lollipop, só que o Google já disponibilizou novas versões, então é bom saber se este modelo da Acer já aceita atualizações, caso o usuário faça questão de usar a última versão do Android, caso contrário, não precisa se preocupar.

O espaço para armazenamento interno é de 32GB, expansível com o uso de cartão microSD. A memória de 3GB dá o toque final ao Acer Liquid X2, tornando capaz de rodar a grande maioria dos aplicativos disponíveis, inclusive os games mais pesados.

Este é um modelo bem completo, com Wi-Fi, GPS, USB, Bluetooth e até rádio. A tela IPS LCD com resolução de 720 x 1280 garante boa qualidade na visualização de fotos e vídeos. A câmera frontal e a traseira são de 13MP, tem Led flash e gravação de vídeo em resolução de 1080p. O Acer Liquid X2 tem uma configuração completa, por isto atende perfeitamente a qualquer perfil de usuário, desde aqueles que adoram jogar, aos que gostam de gravar vídeos ou assistir a filmes.

A configuração do Liquid X2 é tão boa que ele foi lançado em 2016, mas nos dias de hoje vemos smartphones sendo lançados que não contam com metade do que este modelo da Acer oferece.

Apesar deste modelo ser considerado por muitos como um quase topo de linha, ele foi lançado pensando justamente nos mercados emergentes, basta observar que ele oferece suporte a 3 chips-SIM LET, o que é uma característica destes mercados. Para garantir maior economia nas ligações, o usuário pode ter até 3 operadoras de telefonia em um mesmo aparelho e assim escolher aquele que garantir o menor preço.

O problema do Liquid X2 nos dias de hoje é que ele foi lançado em um momento que escolher entre duas ou mais operadoras era algo muito requisitado no mercado, mas isto mudou rapidamente. Por exemplo, aqui no Brasil várias operadoras de telefonia oferecem planos onde a ligação tem o mesmo valor, independente se é para ligar para um número da mesma empresa ou concorrente. Os planos para smartphones ficaram mais em conta, mais abrangentes e são várias opções, atendendo a cada perfil de usuário.





Com isto, um dos grandes diferenciais do Liquid X2 acabou não tendo mais importância, mesmo assim, ele continua se destacando no mercado pela sua ótima configuração.

A Acer pensou em tudo para este modelo e colocou nele uma bateria capaz de atender bem, não ficando abaixo da média. Apesar de ser considerado um smartphone 'antigo', o Liquid X2 ainda mais muito sucesso e seu preço varia muito, ficando na média dos R$ 490,00.

A princípio, a pessoa pode até achar caro, pagar este valor em um smartphone lançado no ano passado, entretanto, com este mesmo valor não conseguimos comprar um aparelho recém lançado com uma configuração que pelo menos chegue perto do Liquid X2.

Pesquise no mercado o valor de um smartphone que ofereça 3GB de memória RAM e um processador poderoso. Você verá que o Liquid X2 ainda continua sendo uma excelente opção.

Vale lembrar que a Acer lançou outros modelos, inclusive com configuração superior a esta. A dica é verificar todas as opções e ver qual se encaixa melhor no seu perfil.

Por Russel

Acer Liquid X2



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *