Samsung Galaxy Note 8 – Lançamento e Preços no Brasil



  

Modelo estará disponível no Brasil a partir do dia 21 de outubro.

Os brasileiros conheceram enfim o novo smartphone de alto desempenho da Samsung. Após o lançamento do Galaxy S8 e S8 Plus tanto no exterior quanto no Brasil, agora é a vez do Galaxy Note 8 desembarcar em terras brasileiras. Ele já havia sido apresentado no mercado internacional em agosto e desembarca por aqui três meses após seu lançamento.

A Samsung escolheu comercializar novamente uma versão com processador Exynos com oito núcleos que é fabricado por ela mesmo. Existem três opções de armazenamento (64 GB, 128 GB e 256 GB). Completam o pacote um total de 6 GB de memória RAM, o que é mais poderoso do que muito notebook comercializado no país. Para equipar o aparelho, a Samsung escolheu uma tela d 6,3 polegadas, tecnologia Super AMOLED e com resolução 1440×2960 pixels sendo ela uma tela “infinita”, ou seja, com o mínimo de bordas possível, assim como aconteceu nos modelos S8 e S8 Plus. A capacidade da bateria ficou em 3300 mAh com o modo de gerenciamento e economia de energia fornecidos pela Samsung.

Ganha destaque a câmera dupla traseira, sendo este o primeiro smartphone top de linha da Samsung a receber duas lentes na parte de trás. Ambas contam com 12 MP de resolução seguindo a mesma premissa. A primeira como principal e a segunda com ângulo de visão aumentado sendo que ambas tem estabilização óptica. A Samsung destacou os modos de edição via software e modos de fotografia como o modo retrato que faz algo semelhante ao que a Apple colocou no iPhone. Ela cria um desfoque no fundo para fotos profissionais, a lá câmeras DSLR. Já a câmera frontal é de 8MP com lente pensado para o modo de selfies. Lembrando que a câmera traseira também filma em 4K assim como os seus concorrentes principais.

O aparelho já vem equipado com o Android 7.1.1 em seu software contando com a famosa touchwiz que é a modificação do Android por parte da Samsung. A interface que já foi criticada por muitos deve estar mais leve neste aparelho. Além das melhorias na interface, a assistente BixBy está presente rivalizando com Google Now, Siri e Alexa, as assistentes pessoais da Google, Apple e Amazon, respectivamente. Um ponto ruim é que ela não está disponível em nosso idioma, porém está lá caso você queira brincar um pouco.

Os preços definidos pela Samsung são: 4.399 reais pela versão com 64 GB e 4.799 reais pela versão de 128 GB. A versão de 256 GB supostamente não será lançada aqui, pois não teve seu preço nem disponibilidade divulgada. Os consumidores poderão adquirir este aparelho a partir do dia 21 de outubro.

Galaxy Note





A Linha Galaxy Note reúne fãs ao redor do mundo pelo desempenho e qualidade. Muitos consideram este o aparelho que introduziu os conceitos de tela grande, sendo chamado de phabet (uma mistura de smartphone e tablet) lá no ano de 2011. Sua primeira versão tinha 5,3 polegadas assustando o mercado que estava acostumado com telas menores como os iPhones 4 e 4s com suas 3.5 polegadas de resolução.

Outra renovação na época e continua presente até hoje (inclusive na versão 8) é a sua canetinha, batizada de S-PEN. Ela traz diversas funções como captura de tela, desenho e escrita sendo aperfeiçoada ao longo dos anos. Como tradição é lançado todos os anos após os modelos da linha S com revisões da mesma e melhorias no hardware.

Mesmo com o fracasso do Note 7 lançado no ano passado e que teve problemas em sua bateria, com relatos de explosão em números consideráveis e um recall do mesmo, com as novas unidades apresentando os mesmos defeitos, muitos acreditavam que a linha havia acabado, mas a fabricante não iria abrir mão do aparelho sucesso de vendas e de público. Relançou a versão 7, batizada de FE corrigindo os problemas e apresentando ao mundo a versão 8 que deve ser novamente sucesso de vendas.

Por Leandrinho de Souza

Samsung Galaxy Note 8



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *