Ficha Técnica do LG Q6 e Q6+



  

Confira aqui as configurações do LG Q6 e Q6+.

Vemos com frequência tendências surgindo e sumindo do mercado e não seria hoje que isso mudaria. Desta forma, a mais nova moda nos mobiles são as chamadas telas infinitas, recebe este apelido toda tela que aparenta se prolongar o máximo possível. Porém, essa nova tendência, até o momento, apenas tinha surgido em celulares premiums que ultrapassam facilmente a barreira dos três mil reais. Até o momento.

O LG Q6 e o Q6+ são celulares que vieram para quebrar com esse tabu, pois eles apresentam características de um celular intermediário, porém, com um design incrível, um desempenho bom e por um preço que cabe no bolso de muitos.

No entanto, algo peculiar aconteceu em seu anúncio, o anúncio do aparelho estava programado pela LG para o dia 12 de setembro e segundo a própria empresa, foi deixado um pouco mais para frente por conta do feriado prolongado (questões de marketing). Assim, o LG Q6 e o Q6+, que já estavam nas prateleiras de muitas lojas ao redor do Brasil, foram anunciados oficialmente hoje (19), em São Paulo. Adiante, como já citado, o Q6 vem com características visuais de um celular premium, seguindo com semelhanças exteriores dos modelos mais avançados da LG, e com certeza será o celular mais barato que você encontrará no mercado com esse visual.

Agora vamos direto ao que interessa, as características do celular são:

Tela: IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução de 1080×2160 pixels, uma tela grande com uma resolução boa.

Processador: octa-core (8 núcleos de processamento) Snapdragon 435 de 1,4 GHz.

RAM: 3 gigabytes na versão de entrada e 4 gigabytes no Q6+

Armazenamento: 32 gigabytes no Q6, 64 gigabytes no Q6+, porém, as duas versões apresentam memória expansível, com uma gaveta especificamente dedicada para microSD de 256 gigabytes.

Câmera traseira: 13 megapixels, com uma abertura focal de f/2.2 e flash LED

Câmera frontal: 5 megapixels e abertura focal de f/2.2





Ambas as câmeras possuem especificações boas e uma abertura focal alta, o que permite uma boa entrada de luz e uma imagem mais nítida, mesmo que em ambientes pouco iluminado, em tese.

Bateria: 2.900 mAh, não removível e pegando como base algumas experiências do mercado, essa bateria provavelmente aguente, em um uso moderado, por volta de 10 horas.

Sistema operacional: Android 7.1.1 Nougat, a penúltima versão do sistema Android e provavelmente receba a atualização mais recente do robozinho.

Dimensões: 142.5 x 69.3 x 8.1 mm (altura x largura x profundidade, respectivamente), estas características deixam o Q6 com uma característica mais “parruda”.

Peso: ainda mais apresentando um peso de 149 gramas.

Que a frente apresentada pelo LG Q6 é muito bonita para um celular intermediário, não podemos negar, porém, é meio difícil dizer o mesmo sobre a traseira. A empresa, optou por usar um material comum em celulares de baixo custo, o plástico, tentando inclusive dar uma disfarçada, escovando-o e deixando-o brilhoso. Porém, ao pegar o Q6 em sua mão, é nítida a sensação que não se trata de um celular de primeira linha, o que é uma pena, quando a concorrente aposta em uma carcaça de metal em todos seus produtos.

Além disso, temos algumas outras decepções, como a ausência do botão power na traseira e a falta de um leitor biométrico. Desse modo, para evitar que o usuário digite sua senha o tempo todo, a LG apostou num reconhecimento fácil, o que é extremamente falho, sendo possível um desbloqueio com a foto do usuário. A LG nega que será tão fácil desbloquear o celular através de uma foto, mas apenas testes mais aprofundados dirão o veredito.

O Q6 e Q6+ estão no mercado com preços, respectivos, de R$ 1.299 e R$1.599, nas cores preto, cinza e ouro rosé.

Fabrício Guilhermo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *