Aplicativos que mais consomem bateria no Android



  

Conheça os 10 aplicativos que mais consomem bateria em aparelhos com Android.

A falta de bateria é um problema para quase todo mundo que tem smartphone. Quem usa sistema operacional Android, deve conferir a lista que fizemos dos 10 apps que mais consomem bateria.

Quais aplicativos no Android mais consomem bateria?

Se você está na vasta gama de pessoas que vivem reclamando que a bateria do celular acaba quando a gente mais precisa, está no artigo certo. Apesar de ainda não haver modos de conservar a bateria eternamente (quem nos dera, né?), existem hoje no mercado, algumas baterias mais potentes, opções de carregamento rápido, além de carregadores portáteis e afins. Mas a verdade é que ainda não existe uma forma mais eficaz de ter bateria do que gerenciando bem o seu aparelho.

Aplicativos abertos em segundo plano, planos de fundo interativos, alto brilho e alto contraste são apenas alguns dos fatores que podem fazer sua bateria ir embora rapidinho. Outro item importante a se pensar quando o assunto é economizar bateria, é o uso de dados, já que a internet mantém o uso e atualização constante e simultânea de diversas aplicações do smartphone. Gerenciar esses itens com atenção pode garantir uma vida um pouco mais duradoura para a sua carga.

Contudo, alguns aplicativos realmente consomem muito mais bateria do que outros, então confira agora a lista com os aplicativos que mais fazem uso da energia carregada em seu celular. Assim como serviços de streaming acabam com os dados quando limitados, por exemplo, pedindo conexões contínuas com a internet, jogos como o Pokemon Go, podem extinguir sua carga em menos de 3 horas.

Veja a lista dos 10 aplicativos que mais consomem bateria (além de memória e dados).

10. The Guardian

Apesar de não muito propagado no Brasil, esse aplicativo do jornal britânico traz notícias, podcasts, vídeos e afins.

9. Google Planilhas

Se você é adepto do docs da Google, deve saber que o celular demora para abrir as planilhas, além de esquentar para executar a ação.

8. Clean Master

Esse aplicativo pode ser uma surpresa para você nessa lista. Esse aplicativo é uma das maiores recomendações para quem quer liberar espaço no Android. Contudo, para usufruir das bênçãos que a aplicação oferece, é preciso estar disposto a pagar o alto consumo de bateria que o uso do utilitário acarreta.

7. SmartNews





Esse aplicativo é um compilado de notícias de diversas fontes norte-americanas, entre outros. Por pedir um alto consumo de internet, o app ficou em sétimo lugar nessa lista.

6. Tinder

Os encontros vão consumir sua energia. Literalmente. O Tinder conta com mais de 50 milhões de usuários e consome muitíssima bateria. Em listas anteriores, esse app não entrava. Sendo assim, credita-se o alto consumo de internet a alguma nova configuração.

5. Amazon Shopping

Apesar de não muito popular entre brasileiros, que geralmente optam por usar sites e plataformas no notebook ou outros aplicativos (como a OLX, por exemplo), a Amazon tem essas aplicações para compras que consomem bastante energia.

4. Line

Esse aplicativo é um mensageiro japonês, que disputa mercado com o Telegram e o Whatsapp, por exemplo. Ele consome muita bateria e quando usado em tablets e smartphones, pede mais recursos, sendo assim inferior aos concorrentes.

3. Wattpad

Para os leitores de plantão – ou escritores, o Wattpad tem grande utilidade. Com sua interface semelhante a do Facebook no quesito notificações, exige muitos recursos, por conectar tudo, como numa rede social.

2. Spotify Music

Olha o streaming aí. Para sua surpresa, o aplicativo não consome tanta bateria quando está sendo executado online. O segundo lugar dessa lista está destinado ao Spotify por conta do download de músicas.

1. Snapchat

Quando analisados os itens bateria, dados e volume de armazenamento, o Snapchat é campeão de consumo, possuindo a pior perspectiva. Apesar de funcionar com mensagens curtas e não duradouras, máscaras e elementos muito simples, o app não é nada inofensivo para o sistema de seu smartphone.

Esses levantamentos foram feitos pela Avast Software.

Por Carolina B.

Consumo de bateria



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *