Como Recuperar Mensagens Deletadas no WhatsApp



  

Confira algumas maneiras de como recuperar mensagens deletadas no WhatsApp.

Um problema enfrentado por muitos usuários do WhatsApp é justamente quanto a recuperar mensagens delatadas. Se você deseja recuperar mensagens de conversas apagadas, saiba que a solução é bastante simples e rápida. Confira na continuação desta matéria como recuperar tais mensagens.

As dicas que serão deixadas nesta matéria têm como principal base o uso de um gerenciador de arquivos chamado Clean File Manager. Trata-se de uma das melhores opções quando o assunto é recuperar mensagens apagadas no WhatsApp.

O primeiro passo será desinstalar o WhatsApp do seu aparelho. Caso sua mensagem tenha sido apagada em, no máximo, 24 horas, basta desinstalar e instalar novamente. Durante a reinstalação o próprio aplicativo irá sugerir a restauração das mensagens. No entanto, se as mensagens em questão foram apagadas há mais tempo, então o WhatsApp deverá continuar desinstalado para que o procedimento funcione.

O segundo passo será a instalação do aplicativo Clean File Manager, o gerenciador de dados citado anteriormente. Trata-se de um app para Android que possibilita o acesso às pastas de dados do sistema operacional. Após instalado, abra-o e selecione a opção “Memória do sistema” ou “Memória interna”, varia de aparelho para aparelho. Em seguida, entre na pasta “WhatsApp” e selecione a opção “Databases”, local no qual são armazenadas todas as mensagens trocadas.





O terceiro passo consiste na alteração dos nomes dos arquivos contidos na pasta “Databases”. Tais arquivos correspondem as suas conversas no WhatsApp e são a peça chave para recuperar as mensagens. Como destacado no início desta matéria, quando reinstalamos o WhatsApp o aplicativo sugere a recuperação das mensagens das últimas 24 horas. Cada arquivo na pasta “Databases” possui uma data. Apenas as conversas do dia não possuem uma data. Sendo assim, você deverá renomear o arquivo a fim de retirar a data registrada no mesmo.

Então, se você desejar recuperar mensagens de cinco dias atrás, basta selecionar o arquivo da data em questão na pasta “Databases” e remover a data no nome do arquivo. Dessa forma, o WhatsApp irá encarar essas mensagens como sendo as mais recentes.

O último passo é justamente a reinstalação do WhatsApp. Durante a instalação você deverá selecionar a opção “Recuperar”. Com isso, os arquivos editados serão tidos como mensagens recentes e serão resgatados pelo sistema.

Por Bruno Henrique

Mexendo no Whatsapp



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *