Samsung Galaxy A7, A5 e A3 – Lançamentos 2017



  

Dentre as principais novidades que são comuns aos três lançamentos da Samsung, podemos destacar a proteção IP68, que protege o aparelho da água e da poeira.

A Samsung apresentou recentemente seus lançamentos para smartphones em 2017: Galaxy A7, Galaxy A5 e Galaxy A3. Todos os aparelhos contam com o sistema operacional Android 6.0, também conhecido como Marshmallow, além de novidades como, por exemplo, conexão USB-C reversível, resistência a água e poeira e baterias maiores.

Dentre as principais novidades que são comuns aos três lançamentos da Samsung, podemos destacar a proteção IP68, que protege o aparelho da água e da poeira. Dessa forma, os aparelhos Samsung Galaxy A7, A5 e A3 são capazes de continuar funcionando mesmo depois de um mergulho de até 1,5m de profundidade por, no máximo, 30 minutos. Outra novidade interessante são as novas opções de cores dos aparelhos: Gold Sand (Dourado), Peach Cloud (Rosa), Black Sky (Preto) e Blue Mist (Azul).

Em relação à versão anterior, o novo Galaxy A7 ganhou uma tela um pouco maior, haja vista as 5,7 polegadas Full HD, sendo que a versão anterior contava com 5,5 polegadas. Outra novidade é a função Always On, função essa responsável por sempre manter o display ativo para notificações. A câmera traseira também mudou e agora passa a ter 16 megapixels, sendo que a frontal registrou um grande aumento de megapixels: passou a ter 16 MP, a versão anterior contava com apenas 5 MP.

Em relação ao hardware, o Galaxy A7 é equipado com: processador Exynos 7880 octa-core de 1,9 GHz, armazenamento interno de 32 GB (com opção de expansão para até 256 GB) e memória RAM de 3 GB. O aparelho ainda possui as conexões Wi-Fi, NFC, 4G, Rádio FM e Bluetooth.

O Galaxy A5, por sua vez, não registrou mudanças na sua tela, com isso, permanece a tela de 5,2 polegadas Full HD. Além disso, o aparelho também vem acompanhado da função Always On. As câmeras dessa versão também passaram por mudanças: a traseira agora é de 16 MP com gravação Full HD e a frontal passou de 5 MP para 16 MP.

O processador do A5 é um Exynos 7880 de oito núcleos de 1,6 GHz. A memória RAM do aparelho é de 3 GB e seu armazenamento interno é de 32 GB, com opção de expansão para até 256 GB. As conexões desta versão são as mesmas encontradas no A7.





Dentre os modelos apresentados, o A3 foi aquele que menos apresentou alterações. A tela não conta com novidades e manteve-se a versão anterior de 4,7 polegadas HD. A função Always ON também foi adicionada a esta versão. A câmera traseira continua com 13 megapixels e gravação FUll HD, sendo que a frontal passou de 5 MP para 8 MP.

O processador desta versão é o Exynos octa-core de 1,6 GHz que completa a sua configuração com memória RAM de 2 GB e armazenamento interno de 15 GB com opção de expansão para até 256 GB. As conexões do A3 são as mesmas encontradas no A7 e A5.

Por Bruno Henrique

Samsung Galaxy A7

Samsung Galaxy A5

Samsung Galaxy A3

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *