Instagram e WhatsApp permitem o Compartilhamento de Fotos



  

A integração entre o Instagram e o WhatsApp permitirá o compartilhamento de fotos. Saiba como fazer.

As pessoas que adoram compartilhar fotos, selfies, momentos que marcam e principalmente usam o Instagram para publicá-las, veja que agora será possível compartilhar para seus amigos, familiares e grupos no Whatsapp.

A rede social Instagram, nesta última terça-feira (24), informou que haverá uma integração entre Instagram e o aplicativo de mensagens Whatsapp.

Como ambos os aplicativos pertencem ao Facebook, eles irão trabalhar juntos, ou seja, o compartilhamento de fotos entre eles ficará bem mais acessível. Conforme as informações do Instagram, as fotos e vídeos que forem publicadas em seu feed e que não tenha restrição de público, vão poder ser compartilhados.

O que faz esse compartilhamento ser possível?

Esse compartilhamento será possível graças a uma atualização que será disponibilizada aos usuários do mensageiro (Whatsapp) que possuem o sistema operacional Android em seus aparelhos.

Para quem tem iPhone com sistema iOS ou outro modelo de smartphone com Windows Phone receberão a atualização posteriormente.

Esta nova função é feita por uma API pública do Whatsapp, traduzindo API para o português significa Interface de Programação de Aplicativos.

Como era antes e como será com a atualização?

Antes quando você gostava de uma foto do Instagram e gostaria de compartilhar com seus contatos no Whatsapp, somente era possível copiando a URL do post e depois colar no mensageiro.

Agora ao visualizar uma foto, um vídeo ou um boomerang no Instagram, lembrando que seja de domínio público, os usuários do Whats poderão compartilhar uma miniatura do link do post direto no app.





O que tenho que fazer para conseguir compartilhar direto para o Whatsapp?

Para que você possa conseguir compartilhar seus posts preferidos, será necessário em primeiro lugar atualizar o seu Instagram para uma versão mais atual. Para quem já usa a versão Beta da rede social já possui esta funcionalidade.

Passo-a-Passo:

Para facilitar a vida dos interessados em usar esta novidade acompanhe a seguir alguns passos que serão necessários para que integração seja feita, veja como:

1. Escolha uma foto bem interessante que queira compartilhar;

2. No topo do post existem 3 pontinhos do menu, clique neles;

3. Em seguida, você verá a opção Compartilhar no Whatsapp.

Muito simples e fácil, não requer prática, nem tão pouco habilidade. Lembrando que conforme informações do Instagram para compartilhar as fotos ou vídeos dos posts é necessário que tenha o Whatsapp instalado em seu aparelho.

Tem Instagram? Tem Whatsapp? Compartilhe este post com seus amigos e conhecidos nas redes sociais.

Por Marcio Ferraz

Whatsapp



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *