Alcatel Pixi 4 – Características do Phablet



  

Confira as especificações do modelo.

O Pixi 4, da Alcatel, chama logo de cara a atenção. Afinal, o phabet conta com 6 polegadas o que faz com que sejam necessárias as duas mãos para segurá-lo bem. Os 17 cm do dispositivo saltam a vista e enganam já que apesar do tamanho ele é bem fino e leve. O aparelho foi estruturado em plástico. A parte frontal foi construída em vidro e possui três teclas que são sensíveis ao toque (não contam com retroiluminação). Na lateral vamos encontrar as entradas para dois SIM cards e para o cartão microSD.

O Pixi 4 tem ganhado destaque principalmente por se apresentar como dispositivo com um preço mais viável ainda mais quando consideramos a alta do dólar que parece longe de mudar. Mas será que é bom mesmo?

Display:

O principal ponto atrativo deste aparelho tem sido sua tela. Mas cuidado para não se enganar sobre ela. Apesar do tamanho o usuário poderá assistir tranquilamente vídeos de 480p e só. A coisa muda muito quando a resolução é superior a isso. Até mesmo os vídeos em alta definição ou de 720p não irão apresentar nenhuma diferença nesse display.

O problema com a tela do Pixi 4 da Alcatel nem fica tanto pelo fato de contar com uma baixa resolução e sim pela situação incômoda desse ponto com uma tela grande.

E tem mais. O Pixi 4 deixa muita luz vazar do display LCD. Imagens ofuscadas, enevoadas e um espelho no LCD que reflete praticamente tudo é um obstáculo e tanto para quem quer um pouco de qualidade nesse aspecto.





Porém, nem tudo é ruim em relação à tela. Se bem que talvez isso não compense nada, mas o fato é que ela conta com uma boa qualidade de cores (ou na reprodução das mesmas). Mas como dito, só isso não faz com que esqueçamos todos os “negativos” encontrados nela.

As configurações simplistas do dispositivo também não vão agradar muita gente. Mas a título de curiosidade, mais para entender do que para justificar, a culpa no baixo desempenho nem chega a ser tanto da CPU e da GPU e sim dos míseros 1 GB de RAM. Lentidão e problemas na abertura de aplicativos poderão complicar a vida dos menos pacientes.

Por fim, ainda vamos ter uma bateria de 2.580 mAh. Pode parecer pouco para um aparelho de seu tamanho. Em testes usando o brilho máximo do dispositivo e o uso do streaming contínuo a bateria apresentou um percentual de cerca de 17% para cada hora. Devia ser melhor ainda mais quando nos lembramos da baixa resolução e as questões que envolvem o chipset.

Oficialmente o Alcatel Pixi 4 custa R$899. Agora se vale a pena é outra questão. Basicamente quem optar pelo aparelho só vai ter um dispositivo com tamanho e uma qualidade muito questionável em todos os sentidos.

Por Denisson Soares

Alcatel Pixi 4



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *