Samsung Galaxy J2 – Configurações do Smartphone



  

Confira aqui as principais configurações do novo Samsung Galaxy J2.

Ao trazer para o mercado brasileiro o seu novo dispositivo, o J2, a Samsung basicamente estava terminando de completar a sua linha Galaxy J. Mas voltando ao J2, temos um aparelho interessante que serve para ser um modelo de entrada com a finalidade de atender a essa área que é bem forte por aqui. De fato, o modelo trazido pela Samsung não chama a atenção por contar com especificações robustas. Entretanto, mesmo assim, ele consegue atender muito bem o papel a que se propõe: Um dispositivo que seja barato, que traga a possibilidade de poder rodar os principais apps e recursos que são apresentados pelo Android. Apesar de ser uma notícia animadora, o aviso tem que ser dado: É bom não esperarmos muito dele.

O J2, em primeiro lugar, traz duas versões. O usuário poderá escolher uma que tenha TV digital e a outra sem o recurso. De qualquer forma, os dois modelos contam uma coisa legalzinha: são perfeitamente compatíveis com o funcionamento simultâneo de dois chips. No mais eles ainda contam com slot para o cartão microSD.

Em termos visuais temos as bordas que foram construídas em material plástico. Porém, ele passa uma sensação de se tratar de uma estrutura metálica.

O Galaxy J2 ainda chama a atenção por conseguir entregar uma experiência que não chega a ser premium, mas passa perto. Pelo menos é essa a sensação que temos quando pegamos o aparelho num primeiro momento.





Contamos aqui também com uma tela de 4,7 polegadas Super AMOLED. A resolução apresentada é de 960×540 pixels. De acordo com a fabricante, a densidade é de aproximadamente de 234 pixels por polegada. Continuando com alguns detalhes da parte da frente do aparelho, vamos encontrar uma câmera com 2 megapixels sendo que a abertura é de f/2.2. Além disso, o usuário contará também com alto-falante tradicional para as ligações e sensores de luz e proximidade.

Mesmo possuindo um preço mais em conta, a fabricante optou por colocar no modelo um chipset Exynos 3475 quad-core ARMv7, possuindo uma arquitetura de 32 bits. Ele roda a 1.3 GHz.

Na memória interna vamos encontrar 8GB sendo disponibilizados. Mas engana-se quem pensa que ela estará completamente disponível. Basicamente o que o usuário do J2 terá a sua disposição é pouca coisa a mais do que 4GB. Em outras palavras, isso resume a necessidade que o consumidor terá de adquirir um cartão microSD.

Por Denisson Soares



1 comentário em “Samsung Galaxy J2 – Configurações do Smartphone

  • O meu j2 parou de funcionar o chip 1 fica informando só chamada de emergência. Cera que é na configuração ou é defeito. No aparelho. se for na configuração mín emsini a configurar

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *