Quantum MUV começará a ser vendido no Brasil



  

Positivo lançou 2 novos modelos para o mercado brasileiro, o Quantum MUV e Quantum MUV PRO.

A Quantum, marca de smartphones pertencente ao grupo Positivo, anunciou na metade do mês de julho a sua mais nova linha de dispositivos para o mercado brasileiro. Para sermos mais exatos esse, na verdade, é o primeiro lançamento feito pela Positivo desde que criou a marca, coisa que aconteceu em setembro de 2015.

Para 2016 temos o chamado Quantum MÜV. De acordo com as informações divulgadas até o momento o celular inteligente da marca paranaense será colocado à disposição dos consumidores em dois modelos distintos. Teremos o Quantum MUV e o Quantum MUV PRO. A pré-venda do aparelho foi iniciada no final do mês de julho.

Entre os dois aparelhos anunciados vamos encontrar algumas diferenças, mas ainda assim nos dois casos existe um certo compartilhamento de características. Entre elas está o fato de que ambos rodam o Android 6.0 e possuem uma tela HD com resolução de 1280 por 720 pixels. São 5,5 polegadas neste caso. Os aparelhos ainda trazem suporte dual-SIM, 16 GB de espaço para o armazenamento interno sendo que há a possibilidade de expansão para 128 GB com o uso de cartões microSD. A bateria tem 2.800 mAh.

Agora vamos aos pontos de diferença entre os dois smartphones para ver se elas justificam ou não a diferença de R$150,00 entre eles.

O mais completo e com preço inicial sugerido de 950 reais temos o PRO. Ele traz um processador octa-core de 1,3GHz da MediaTek (MT6753). A câmera frontal tem 8 MP e a traseira 16 MP. A RAM conta com 2GB.

No caso do Quantum MUV que será mais acessível por 800 reais teremos um processador 1GHz da MediaTek (MT6735). Aqui as câmeras ficam com 13MP na traseira e 8MP na frontal. 1 GB para a RAM.





Como é possível perceber não há muito o que falar das “meias-diferenças” que se apresentam entre eles.

De qualquer forma a Quantum está disponibilizando os aparelhos em três opções de cores (Mirage Gold, Cherry Blossom e Midnight Blue). Os novos aparelhos da marca serão vendidos inicialmente por meio da loja online da Quantum. Mas também será possível encontrar os dispositivos em pontos de venda da marca e em redes de varejo.

Por Denisson Soares

Quantum MUV

Quantum MUV

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *