OnePlus 3 – Características e Novidades do modelo



  

Modelo tem um hardware de ponta e pode receber qualquer tipo de customização no sistema.

Uma das coisas que mais chamam a atenção no OnePlus 3 é o fato de que ele chega a impressionar em alguns aspectos pelo preço que é cobrado por ele. O dispositivo tem o corpo de metal e uma boa arquitetura. O novo flagship da companhia chinesa resolveu apostar no uso de um hardware de ponta para conquistar os consumidores. Entretanto, o OnePlus ainda conta com outro grande fator como diferencial. Estamos falando da facilidade que o usuário disporá para desbloquear o bootloader do dispositivo para que assim se possa fazer qualquer tipo de customização no sistema.

Por um lado, temos empresas como o Google que vem constantemente trabalhando em modificações no Android para tornar ainda mais difícil a situação de quem precisa de acesso root e do outro vamos encontrar empresas como a OnePlus que tem fornecido ferramentas para que desenvolvedores e usuários possam tirar o maior proveito possível de seus produtos. Sendo assim e com o lançamento de uma versão oficial do TWRP para o aparelho as portas para um mundo de customização do Android estão abertas.

Logicamente que para isso a primeira ação a ser feita é desbloquear o bootloader do dispositivo. Para fazer isso é só ir até as configurações do Android e marcar o item “Opções do Desenvolvedor”. Ainda nessa seção é preciso marcar o ‘OEM unlock’ e ‘USB debugging’. Com isso feito, bastar conectar o aparelho a um PC e realizar os comandos “fastboot devices” e “fastboot oem unlock” que são feitos por meio do prompt de comando.

Para instalar o TWRP o usuário poderá usar o aplicativo oficial que já está disponível na Play Store. É só selecionar o aparelho que seja compatível e clicar no botão “Instalar”.





Depois de conseguir o root e o TWRP no OnePlus 3 o usuário finalmente terá a liberdade para poder instalar qualquer MOD, Kernel ou ROM em seu dispositivo. Sendo assim aqueles com um pouco mais de conhecimento poderão turbinar o sistema nativo ou então configurar uma ROM alternativa a exemplo da CM13 entre outros que provavelmente devem surgir em breve para o novo aparelho da OnePlus.

O ponto chato aqui é que ainda não há previsão de chegada do OnePlus 3 para o Brasil, mas é bom não desanimarmos.

Por Denisson Soares

OnePlus 3



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *