Dicas para usar menos o smartphone



  

O primeiro passo para deixar um pouco o vício no smartphone de lado é de fato reconhecer que tem algum problema.

Checar de formar obsessiva os smartphones em qualquer situação, numa reunião com os amigos, no trabalho, no lazer, andando e até dirigindo pode ser sinal de um problema meio sério. Muita gente acaba viciando em seus smartphones e praticamente se desesperam quando ficam algum período sem acesso aos seus dispositivos. É comum a maioria afirmar que não deveria ser tão “ligada” ao aparelho, mas mais comum ainda é o número de pessoas que afirmam que não conseguem evitar. De qualquer forma, o primeiro passo para deixar um pouco o vício no smartphone de lado é de fato reconhecer que tem algum problema.

Abaixo trazemos para você algumas atitudes simples que poderão te ajudar a se desconectar um pouco. Confira:

– Sem smartphone na cama

Diversos estudos apontam que usar o aparelho na cama não é nada bom. Para início de conversa a luz da tela altera o comportamento dos hormônios do sono. Por isso tem muita gente reclamando de madrugada nas redes sociais que não conseguem dormir!

– Compre um despertador

É meio que um hábito pegar o smartphone como a primeira ação do dia, ainda mais quando é ele que desperta. Comprar um despertador comum é uma boa saída para quem quer começar o dia um pouco menos conectado.

– Faça sua refeição e esqueça o smartphone





O hábito de levar o smartphone para qualquer lugar é uma coisa terrível. Muita gente já se viu perdida por acidentes com o aparelho no banheiro. Mas o mais importante é tentar manter-se longe do aparelho quando estiver fazendo uma refeição ou em um simples encontro com amigos. É difícil superar isso, alguém comenta que viu algo e a pessoa já pega o aparelho para ver também. Tentar ficar sem o aparelho por um certo período de tempo nesses encontros e ir aumentando é uma boa ideia.

– Sem notificações

Isso é bem óbvio. Se não tem notificação toda hora não será necessário ficar checando o aparelho de minuto em minuto. Ao menos na teoria.

– Exclua os apps

Essa parte pode parecer meio difícil para os mais apegados. Mas é necessário. Excluir as várias contas de e-mail, as redes sociais e por aí vai é uma boa saída. Para se motivar imagine como seu dia seria mais produtivo e com mais tempo se não ficasse checando tudo isso de hora em hora.

Então é isso. Esquecer um pouco do smartphone e começar a ter mais relações humanas não faz mal para ninguém.

Por Denisson Soares

Usar menos o smartphone



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *