ZTE Axon 7 – Lançamento e Características



  

Modelo terá 2 versões, uma com 4 GB de memória RAM e outra com 6GB.

A fabricante chinesa ZTE anunciou o lançamento de seu mais novo dispositivo para o mercado. Trata-se do Axon 7, um smartphone Android com configurações robustas. O objetivo da empresa é competir de igual com os principais aparelhos do mercado, vendidos por empresas tradicionais como Samsung, Apple, Lenovo, LG, entre outras.

Rumores apontavam que o ZTE Axon 7 viria com um Snapdragon 820 e 6 GB de RAM, mas a companhia decidiu reduzir um pouco o poder de fogo do aparelho. O Axon 7 com 4 GB de memória RAM chega ao mercado norte-americano por apenas US$ 399 – preço bastante competitivo para suas especificações. Ele deverá concorrer de igual com o OnePlus 3.

O aparelho da ZTE conta como uma tela de 5,5 polegadas com tecnologia AMOLED e resolução 2560 x 1440 pixels, com 538 pixels por polegada. O processador que equipa o aparelho é o Qualcomm Snapdragon 820, rodando a 2,2 GHz. O Axon 7 também conta com uma GPU Adreno 530, suficiente para executar praticamente todos os jogos disponíveis para Android da atualidade.

Também haverá uma versão com 6 GB de RAM, armazenamento de 64 GB ou 128 GB. A câmera traseira é de 20 megapixels, enquanto a frontal é de 8 megapixels. A bateria do aparelho deve ser suficiente para aguentar um dia completo de autonomia, visto que tem capacidade de 3.140 mAh. O ZTE Axon 7 também conta com uma espessura de 8,7 mm e pesa 185 gramas. O sistema que irá equipar o ZTE Axon 7 é o Android Marshmallow, na versão 6.0.1. Com isso, é bem provável que o modelo receberá no futuro na versão Nougat do Android (7.0).





O design do dispositivo lembra bastante alguns modelos da empresa asiática HTC. Ainda não há qualquer previsão de lançamento do Axon 7 no mercado brasileiro. Os interessados em adquirir o modelo deverão fazer isso por meio de importação, ou em viagens internacionais. Certamente, pelo preço e pelas ótimas configurações apresentadas, o lançamento deverá impulsionar a boa concorrência entre as empresas do setor, que deverão oferecer o máximo pelo menor preço. Caso o aparelho chegue ao mercado nacional, podemos esperar preços acima dos R$ 2 mil.

Por William Nascimento

ZTE Axon 7

ZTE Axon 7

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *