Sony Xperia X foi lançado no Brasil



  

Modelo é um aparelho intermediário, mas possui boa configuração.

Foi lançado recentemente no mercado brasileiro o Xperia X, um smartphone intermediário com características de um top de linha. Apesar de ser um aparelho intermediário, o Xperia X possui boa configuração, o que faz dele um concorrente direto de aparelhos como, por exemplo, Galaxy S7, iPhone 6S e LG G5 SE. Seu preço sugerido é de R$ 3.799.

Um dos principais destaques desse aparelho é, sem sombra de dúvidas, o seu design. O mesmo é disponibilizado nas cores rose, grafite e branco. O seu design é bastante elegante e lembra bastante os demais aparelhos da Xperia, entre eles o top de linha Xperia Z5, por exemplo. Seu acabamento em metal na parte traseira, visando mais resistência contra quedas, é quase imperceptível, pois não parece ser um metal convencional.

Para um celular considerado intermediário, é importante destacar que o Xperia X possui um desempenho muito bom. A memória RAM é de 3 GB e seu sistema operacional é o conhecido Android 6.0.1 (Marshmallow), o sistema operacional mais recente do Google e que já vem instalado de fábrica em todos os celulares da linha X. Completando as configurações de hardware, o Xperia X traz o processador intermediário Snapdragon 650 com dois núcleos de 1,8 GHz e quatro de 1,4 GHz.

A tela desse aparelho é uma LCD IPS de 5 polegadas com resolução Full HD, 1920 x 1080 pixels. Um detalhe bastante interessante é a tecnologia Triluminos, que consegue aumentar a paleta de cores tornando-as mais vivas, mesmo sem supersaturação.





Apesar de possuir apenas 2.620 mAh, saiba que a bateria do Xperia X é bastante resistente. A mesma é capaz de suportar até mesmo dois dias de uso contínuos. Toda essa resistência é resultado da tecnologia Qnovo de carregamento adaptativo. A Sony destaca que tal recurso faz com que a corrente de carregamento seja monitorada de forma constante, dessa forma, a mesma é ajustadas o que possibilita a maximização do ciclo de vida da bateria.

E se você curte tirar boas fotos, saiba que o Xperia X conta com câmera traseira de 23 MP que além de oferecer grande qualidade nas suas fotos ainda filma em Full HD e possui lente grande-angular de 24 mm. A câmera frontal possui sensor Exmor RS de 13 MP e se destaca pelas excelentes fotos em locais mais escuros.

Por Bruno Henrique

Sony Xperia X

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *