Comprar celular em site de usados é uma boa opção



  

É bom procurar um site especializado nesse tipo de venda ou troca, porque eles dão garantia, informam a procedência e tem até os que vendem com financiamento.

Um celular com qualquer tipo de defeito pode cair cerca de 89% se comparado ao novo. Smatphones e celulares não são mais artigos de luxo, atualmente eles são imprescindíveis em muitos trabalhos, além da facilidade para comunicação das pessoas.

Porém, com a economia em crise é preciso muito jogo de cintura para conseguir comprar um aparelho de última geração e as pessoas começam a olhar com ‘outros olhos’ os usados, que às vezes ainda estão seminovos quando são colocados à venda.

Os preços de celulares deram uma guinada por conta do fim da isenção do PIS/Cofins, sendo assim a alternativa mais barata encontrada para quem precisa de um celular bom, mas não tem grana para comprar um novo, acaba sendo apelar para os ‘usados’. É bem fácil encontrar na internet grupos e sites de vendas e trocas de usados.

Mas atenção, é bom procurar um site especializado nesse tipo de venda ou troca, porque eles dão garantia, informam a procedência e tem até os que vendem com financiamento. O que se acaba se tornando uma boa opção, com a crise em alta esses tipos de serviço ganharam espaço e facilitaram a vida de muita gente.

É errado pensar que só se encontram a venda aparelhos já fora de moda ou em desuso, nada disso, muitos celulares de última geração são passados a diante em busca de outro mais moderno. De acordo com Gustavo Bohn, da Uzelet, ele esperava que a crise desse uma aumentada no número de aparelhos que seriam vendidos a eles, mas por conta do alto preço dos smartphones a revenda superou a quantidade que receberam de aparelhos.





O portal da Trocafone informa que houve um aumento de 500% em procuras, comparado a mesma época de 2015. As marcas ‘queridinhas’ continuam sendo Samsung, Apple e Motorola. Aproveitando a demanda a Samsung encontrou uma estratégia para levar o consumidor a trocar seu aparelho velho por um mais moderno, firmando parceria com a empresa.

Vale lembrar que na hora da troca um aparelho em bom estado leva mais vantagem sobre outro com rachaduras na tela, por exemplo, isso é considerado defeito, mas tela arranhada ou riscada entram na lista dos bons, diz a Trocafone. Se um Samsung Galaxy A5 custa R$ 293 o usado com defeito cai para R$ 31.

Além da Uzlet e Trocanfone, podem-se encontrar bons usados no Brused, Sou Barato e muitos outros, é só conferir na internet.

Por Ruth Galvão de Andrade

Celular usado

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *