Beep Saúde – Aplicativo leva Médicos à Sua Casa.



  

Novo aplicativo permite que Usuários realizem Consultas Médicas em Casa.

Quem já se deparou com um problema de saúde inesperado e teve de parar no Pronto Socorro lotado? Além de desagradável, esse tipo de situação nem sempre nos oferece os médicos necessários para determinada especialidade.

Pensando nessas questões, um grupo de médicos criou o app Beep Saúde, que leva atendimento médico 24hrs para qualquer lugar. O app busca facilitar o processo e trazer de volta uma das condutas mais clássicas da medicina – o atendimento domiciliar ou lugar de permanência do paciente.

O app está disponível para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e apesar de ainda estar em uma fase inicial, já conta com pouco mais de 400 médicos inscritos. Os usuários podem confiar, afinal, o processo seletivo dos profissionais inclui análises curriculares e também documentais. Outra exigência é a experiência comprovada.

O Beep Saúde está de acordo com a legislação e todas as consultas oferecem recibo que podem ser usadas como documentos comprobatórios para declaração de imposto de renda ou ainda para reembolso do plano de saúde. O valor da consulta possui mínimo de 200 reais, contudo, é importante ressaltar que este pode variar porque é fixado por cada médico.





Um dos principais diferenciais no uso do app é que ele funciona conforme a localização do paciente, ou seja, é exibido para o usuário as opções de médico que oferecem a especialidade necessária em um raio de até 10km. Ao final do atendimento, o paciente poderá avaliar a consulta em uma escala de 01 a 05 estrelas. A opinião é indispensável para a permanência do médico na plataforma.

Como se todas as vantagens não bastassem, há ainda um sistema que trabalha em parceria com o Uber. Ao acionar o profissional, o app acessa o Uber e fornece o valor exato da corrida ida e volta do médico. O preço do Uber é adicionado ao valor da consulta e o pagamento é feito de forma conjunta na plataforma através do cartão de crédito. Ao ser chamado, o médico pode escolher acionar o Uber ou ir com seu próprio veículo.

Embora o app inicialmente conte apenas com médicos, os criadores pretendem ampliá-lo para outros serviços que incluam também enfermagem, fisioterapia, entre outros. Para ter acesso, basta realizar o download do app nas plataformas Android ou IOS e realizar o cadastro. Não há qualquer taxa ou cobrança de mensalidade.

Por Beatriz 



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *