Veek – Nova operadora de telefonia móvel do Brasil



  

Nova operadora irá focar nos jovens da Classe C.

A informação é basicamente a seguinte: Até o final de 2016 o Brasil deverá contar com uma nova operadora de telefonia móvel. O nome da novidade é Veek. Ela em síntese é uma empresa que está planejando entrar no mercado e focar em um público específico: o jovem de classe C. Segundo o que se tem até o momento a operadora que atuará como virtual irá trabalhar apenas vendendo planos pré-pagos, ao menos inicialmente. A aposta da empresa vai ser nas tarifas mais simples e baratas do que as praticadas pelas concorrentes.

A expectativa, voltando a ressaltar, é que tudo já esteja em pleno funcionamento até o final do ano.

A proposta apresentada pela empresa se resume a uma única palavra: Simplicidade. Ela quer ser bem objetiva em sua atuação apresentando apenas uma única tarifa para cada minuto em voz. E isso sem considerar a natureza da ligação feita. Ou seja, tanto faz se para telefone fixo, móvel, chamadas de longa distância ou locais. A mesma coisa será aplicada para o caso do envio de SMS. Além disso, não está previsto serviços com valores a serem adicionados, os conhecidos SVAs.

Alberto Blanco, em uma entrevista concedida para Mobile Time afirma que não gosta do fato de a Veek ser chamada de operadora. E sim de uma comunicação móvel, algo mais para o serviço de conectividade.

Como dito antes serão comercializados apenas planos pré-pagos. O controle relativo ao consumo bem como o atendimento caso o usuário necessitar será todo feito dentro do app móvel que estará disponível tanto para o Android quanto para o iOS.





Até o momento não há nenhuma informação oficial sobre os valores que deverão ser cobrados pelas tarifas. Mas, nas palavras do criador da Veek, elas deverão ser bem mais baratas do que as usadas pelas operadoras tradicionais. Ele explica que isso será possível porque a estrutura da Veek é bem mais “enxuta” o que proporciona menores custos adicionais para a operação.

No mais a Veek ainda disponibilizará uma calculadora para os usuários para que os mesmos possam efetuar comparações de preços. Para isso basta que a pessoa informe quanto foi que consumiu em minutos, megas e mensagens de texto no último mês. Na sequência será mostrado ao usuário o quanto ele gastaria se estivesse usando a Veek.

O executivo estima que conseguirá uma média em termos de receita de R$40 ao mês.

Por Denisson Soares

Veek



3 comentários em “Veek – Nova operadora de telefonia móvel do Brasil

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *