Nova Atualização do Vine para Windows 10



  

Nova versão do app permite aos usuários fixarem os canais que mais gostam na tela inicial do sistema operacional.

O Vine se tornou bastante utilizado entre os usuários nos últimos anos, ganhando uma posição de destaque o hall de aplicativos mais adorados pelos usuários. Entretanto, os usuários do Windows Phone estavam preocupados com o app, graças a falta de atualizações do mesmo, o que levou muitos usuários a acreditarem que o app estaria abandonando o Windows Phone. Todavia, aparentemente foi apenas um ''susto'' dos usuários, visto que o Vine está trazendo novidades para o sistema da Microsoft.

Os desenvolvedores do app anunciaram o motivo do Vine ter ficado tanto tempo sem atualização para o Windows Phone e disponibilizaram uma versão nova do aplicativo para o Windows 10, para desktops e tablets com o sistema operacional.

O fato do aplicativo estar indo além dos dispositivos móveis, deve garantir um público mais amplo para os desenvolvedores, investindo em um mercado muito promissor, que é o dos dispositivos híbridos, os chamados 2 em 1, tablet/notebook. As principais funções do aplicativo estarão disponíveis para os desktops e híbridos, já de imediato, o que deve garantir boas avaliações dos usuários logo de cara, a não ser que o app venha a sofrer com problemas de compatibilidade.





Entre as funcionalidades que podemos destacar, estão as chamadas live tiles, que permite aos usuários fixar os canais que mais gosta na sua tela inicial do Windows 10 com blocos dinâmicos, fazendo com que o usuário possa conferir as novidades de seus canais favoritos logo ao iniciar seu dispositivo. Outra função bem interessante é o compartilhamento de vídeos, fazendo com que os usuários possam navegar entre os seus arquivos ou arrastar e soltar o vídeo para que o mesmo seja compartilhado.

A atualização, entretanto, ainda não está disponível para os usuários do Windows Phone, o que pode ser um indício de que a mesma não será disponibilizada para os smartphones com o sistema operacional da Microsoft.

Já para os usuários do Windows 10 nos desktops e do sistema nos dispositivos híbridos, a atualização já está disponível para todos os usuários e por enquanto, ao menos, as avaliações daqueles que testaram a atualização do aplicativo são boas, apresentando uma boa estabilidade mesmo em sua primeira versão para esses dispositivos.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *