Nova Atualização do Apple Maps para Moradores do Rio de Janeiro (RJ)



  

Nova atualização irá fornecer informações sobre o transporte público na cidade.

A Apple é uma das empresas que mais investe em aplicativos próprios, feitos dedicadamente para seus dispositivos, sendo considerado pelos usuários como um dos diferenciais dos aparelhos da empresa da Maçã, em relação a seus concorrentes. Entre os aplicativos falados, está o Apple Maps, que tenta trazer para os usuários do iOS, uma versão da Apple do famoso e já bastante consagrado Google Maps. O aplicativo está recebendo uma nova atualização que irá garantir uma nova funcionalidades para os moradores do Rio de Janeiro.

A partir de agora, os donos de aparelhos com o iOS, que sejam residentes da cidade do Rio de Janeiro (RJ), poderão obter acesso a informações relativas ao transporte público na cidade maravilhosa. Um dos objetivos da empresa é ganhar espaço com os diversos turistas que irão visitar a cidade carioca por causa das Olimpíadas desse ano, em Agosto.

Com essa atualização, os usuário poderão conseguir informações para poder se locomover por ônibus, metrô, trem e até mesmo balsa, oferecendo diversas opções para os usuários. O serviço passará a estar disponível para todos os usuários que estejam na região metropolitana da cidade maravilhosa. Cidades como Duque de Caxias, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo e outras, estão disponíveis no serviço do Apple Maps.





Por enquanto, as informações são relativas ao transporte de empresas como a Intersul, Metrô Rio, Internorte e outras empresas que trabalham nesse ramo atualmente. A nova atualização coloca o Rio de Janeiro como a quinta cidade do mundo a receber essa funcionalidade do Apple Maps, anteriormente, Austin, Portland e Seattle nos Estados Unidos e Montreal no Canadá, já possuíam essa funcionalidade.

Até o momento a nova funcionalidade do Apple Maps está disponível para os usuários do iOS 9 e em breve, outras cidades deverão receber a atualização com a possibilidade de verificar informações relativas ao transporte, como Los Angeles, Nova Iorque e Chicago, nos Estados Unidos, Berlim na Alemanha, Londres na Inglaterra, entre outras.

Todavia, se a notícia é ótima para os usuários do sistema da Maçã, ainda mais para aqueles que irão vir de fora para as Olimpíadas, a funcionalidade já está presente há anos no Google Maps e a velocidade com que a mesma vem sendo distribuída no Apple Maps pode decepcionar alguns usuários.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *