Sony F3216 e F3311 – Novos Smartphones são revelados em Teste de Benchmark



  

Aparelhos deverão fazer parte de uma nova linha de smartphones intermediários da Sony.

A Sony há tempos vem cambaleando em diversas áreas de tecnologias as quais investe, provocando uma imensa instabilidade na empresa. Entretanto, um dos mercados que mais chama atenção pelos problemas que a Sony vem enfrentando é o de smartphones, a ponto de seu novo lançamento intermediário, o Xperia X, ser lançado no Reino Unido por um valor superior ao Samsung Galaxy S7 e ao LG G5. Todavia, a empresa nipônica não desistiu desse mercado e testes de benchmark divulgados pelo conhecido site GFXBench revelam dois novos possíveis dispositivos intermediários da empresa.

Trata-se do F3216 e do F3311, que passaram por testes de benchmark, que criam uma pontuação para dispositivos móveis de acordo com seu desempenho nos mesmos, no caso dos dois aparelhos, revelando já hoje suas possíveis configurações ao menos até o momento dos testes, demonstrando que ambos devem se tratar de uma nova família de dispositivos móveis intermediários.

Nas configurações de ambos abaixo, será possível observar que de fato os dois smartphones possuem configurações que o caracterizam como um dispositivo de meia linha, tendo como grande foco a capacidade de sua câmera, algo já comum em smartphones da Sony, que também se consagrou pela qualidade de suas câmeras





O Sony F3216, segundos os testes do GFXBench, conta com o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, contando com uma tela de 4,6 polegadas Full HD. Como processador, o dispositivo da Sony conta com o MediaTek MT6755, que tem clock máximo de 1,9 GHz, octa-core, algo bem agradável para um dispositivo intermediário, visto que muitos ainda são lançados contando com apenas 1,3 GHz ou pouco mais. Sua placa gráfica é a Mali-T860 e possivelmente algo que pode decepcionar os usuários caso confirmado é sua memória RAM de apenas 2GB. Nos testes, o dispositivo é apresentado como tendo 10GB de RAM, entretanto, é quase certo que isso se deve ao fato do dispositivo testado ser apenas um protótipo para testes do que deveremos ver futuramente. O dispositivo ainda conta com uma câmera traseira de 20 megapixels e frontal de 15 megapixels, não tendo suporte ao HDR.

Já o Sony F3311 é o outro dispositivo apontado nos testes de benchmark. Ele também possui o Android 6.0 Marshmallow, com tela HD de 4,6 polegadas, processador MediaTek MT6735, quad-core com clock máximo em 1,3 GHz, placa gráfica Mali T-720 e apenas 1,5GB de memória RAM. Sua câmera traseira possui 12 megapixels e a frontal 4,7 megapixels.

Maria Luiza Mazzo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *