Crescimento do Snapchat começa a assustar o Facebook



  

Rede Social chega a 10 bilhões de visualizações por dia e ultrapassa o Facebook.

O Facebook, há anos é considerado a maior rede social do mundo, após a ''queda'' do Orkut, que também ficou anos e anos como o principal rede social do mundo, porém, não soube se renovar e acabou ficando para trás. Agora, talvez possamos ver o mesmo acontecer com o Facebook. Talvez não seja para tanto, mas com o aumento no número de redes sociais e com o Snapchat na cola da rede social de Mark Zuckerberg, o reinado do Facebook pode estar perto do fim.

Explica-se. O Snapchat, embora possua um público completamente distinto do Facebook, possui foco maior nas publicações de fotos e vídeos curtos e que se apagam após certo tempo, algo que o público mais jovem adora. Já o Facebook foca em público mais amplo. Entretanto, a diferença de perfil não vem impedindo que o Snapchat, mesmo sendo mais restrito a um público jovem, cresça cada vez mais e se torne uma verdadeira ameaça ao Facebook. Segundo informações da renomada Bloomberg, o Snapchat atingiu a marca de 10 bilhões de visualizações por dia, ultrapassando o Facebook.

Até então, ambas as redes sociais possuíam algo em torno de 8 bilhões de visualizações diários, porém, o Snapchat conseguiu disparar em relação ao seu concorrente azul. Aliás, este não é o único dado animador. Hoje, cerca de um terço dos usuários do aplicativo são ativos e a empresa vem focando cada vez mais em soluções que atraiam mais usuários. Segundo a empresa, o Snapchat possui hoje 1,65 bilhão de usuários.





A receita do aplicativo também assusta, visto que no ano passado, a empresa conseguiu uma receita de cerca de US$ 16 bilhões com publicidade e anúncios, possuindo cerca de 100 milhões de usuários que acessam a rede social todos os dias. A empresa vem buscando abrir a rede social ainda mais para investimentos, o que deve fazer que com a crescente, os números publicitários se tornem ainda melhores em 2016.

O Snapchat, com esses números, acaba se tornando inegavelmente um concorrente direto do Facebook, que vem acreditando tanto no sucesso de seu concorrente, que deve lançar uma plataforma para concorrer com o Snapchat ainda nesse ano, assim como já havia tentado em anos anteriores, porém, sem sucesso algum.

Maria Luiza Mazzo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *