Apple planeja acabar com Erros do Corretor Ortográfico



  

Empresa registra patente de tecnologia que busca evitar que usuários passem por situações constrangedoras devido aos erros dos autocorretores ortográficos.

Não é segredo para ninguém que os autocorretores disponíveis atualmente para os usuários, de diversas empresas, acabam mais por atrapalhar do que ajudar os usuários, graças aos erros na hora de corrigir as palavras que o usuário escrever que, por vezes, beiram o absurdo, gerando até mesmo situações constrangedoras para os usuários. Entretanto, é evidente que mais cedo ou mais tarde as empresas buscariam uma solução para algo que poderia e deveria ser extremamente útil, mas que acaba se tornando um estorvo para os usuários e aparentemente a empresa que dará o pontapé inicial para essa mudança é a Apple.

A empresa registrou uma nova patente, na qual apresenta uma tecnologia que visa dar fim aos constrangimentos e erros causados pelos autocorretores. A patente se apresenta de forma extremamente simples, ao menos por enquanto e na teoria, visto que existiria apenas uma nova funcionalidade que colocaria uma linha azul logo abaixo da palavra que foi corrigida pelo autocorretor, o que aparentemente não parece ser uma solução, de fato, para esse problema.

Embora a iniciativa de se corrigir algo que causa enormes transtornos em alguns casos, a medida parece teoricamente ser ineficiente, visto que grande parte dos erros dos corretores ocorrem quando o usuário digita muito rápido, usam o Swipe ou o corretor simplesmente acredita que, uma palavra que não possui em seu vocabulário, está errada e acaba a alterando para algo completamente sem sentido.

Aparentemente, isso significa que a linha azul, que indicaria que a palavra foi corrigida, seria exibida juntamente com a linha vermelha, que exibiria o que está escrito de maneira errada. O que aparenta acabar atrapalhando o visual dos aplicativos, já que se tornaria algo realmente estranho, ainda mais em casos de quando a mensagem é grande ou até mesmo um texto é escrito.





Entretanto, como a patente foi descoberta há pouco tempo, é possível que essa seja apenas uma parte de algo embrionário que a Apple vem desenvolvendo para tentar acabar com os constantes erros dos corretores ortográficos, bastando esperar para acompanhar o desenrolar das próximas informações.

A Apple, evidentemente não comentou a informação a respeito da patente que visa melhorar os autocorretores para iOS, devendo se pronunciar apenas quando o projeto estiver melhor definido.

Maria Luiza Mazzo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *