Aplicativo do Twitter para Android recebe Atualização



  

App permitirá assistir transmissões ao vivo direto da timeline e facilitará o reporte de denúncias contra usuários que tenham violado as regras da rede social.

O Periscope se tornou uma verdadeira febre mundial pela possibilidade de realizar transmissões ao vivo pelo aplicativo, algo já possível por meio de outros serviços bem anteriormente, mas que aparentemente agradou e muito os usuários. Agora, os usuários do Twitter estão recebendo uma novidade que irá permitir aos usuários assistir as transmissões diretamente da timeline, no Android.

A mudança já havia acontecido anteriormente para os usuários do iOS ainda em Janeiro e agora finalmente chega aos usuários do Android e deve facilitar bastante a vida dos usuários. Com isso, os usuários da rede social no Android não precisaram mais possuir conta no aplicativo, bem como não precisarão mais acessar links para poder assistir as transmissões.

A função de streaming na rede social irá ocorrer por meio de autoplay, ou seja, as transmissões serão ativadas automaticamente na timeline, embora possam ser desativadas pelo usuários, já que muitos não gostam da funcionalidade ou simplesmente se preocupam com o limite de dados, assim, o usuário precisaria clicar no play para poder assistir a transmissão.

A funcionalidade é uma tendência não apenas no caso do Periscope/Twitter, como também em outras redes sociais. No caso do Facebook, a rede social abriu um API para que se tornasse possível também a transmissão de vídeos ao vivo pela rede social. Ainda existem outros serviços de streaming de vídeos ao vivo que vem fazendo bastante sucesso entre os usuários como o Twitch, que permite aos usuários transmitirem suas partidas em jogos de vídeo-game.





A rede social também anunciou outra novidade para a rede social, esta para facilitar o reporte de denúncias contra usuários que tenham violado as regras da rede social. A partir de agora, será possível que os usuários incluam diversos tweets em uma única denúncia ao fazer o relato, podendo incluir diversas informações e provas relativas ao perfil e as publicações da pessoa em questão.

A empresa ainda garantiu que em breve irá lançar novas atualizações para aumentar a segurança dos usuários na rede social, sendo essa sua prioridade máxima. Quanto a atualização que permite o reporte dos usuários de forma mais detalhada e segundo a rede social, que contará com respostas mais rápidas, a mesma já está sendo disponibilizada para os usuários do iOS, Android e também para os usuários dos desktops, sendo liberada de forma gradual.

Murilo Couto



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *