Windows Phone 10 Mobile permite gravar chamadas



  

Novo sistema operacional mobile da Microsoft permite que as chamadas sejam gravadas nos dispositivos.

Agora é possível gravar chamadas no seu Windows Phone com a versão 10, uma das novidades trazidas pela Microsoft para seu novo sistema operacional Mobile e que, embora não deva ser tão utilizado assim entre os usuários, já que é incomum se gravar chamadas entre amigos, certamente será extremamente útil para aqueles que precisavam de uma função nativa como essa em seu dispositivo.

Evidentemente, a função vem causando muita polêmica, já que permite gravar sua conversa com outras pessoas sem a outra poder saber se você está ou não utilizando a função, embora deva ser muito útil para diversos usuários, como até mesmo jornalistas que muitas vezes fazem as entrevistas pelo smartphone, confira abaixo, um pequeno tutorial para poder fazer uso dessa novidade do Windows 10 Mobile.

É bastante simples conseguir gravar uma chamada no sistema, basta que você vá até o menu de configuração do dispositivo, indo até a aba Sistema e depois, Telefone. Lá, há uma opção para que você possa escolher um aplicativo para gerenciar as gravações em chamadas no seu aparelho, basta escolher a opção do gravador de voz.

Com isso, todas as vezes que você ligar para alguém ou atender a chamada de alguma pessoa, irá poder observar um ícone para você iniciar ou terminar a gravação da chamada. Se você optar por gravar uma chamada, ela será salva no caminho Telefone>Histórico, onde há uma opção para ver suas chamadas gravadas, onde todo o conteúdo da ligação estará salva.

Vale lembrar que tal função já está liberada para todos os usuários do sistema, desde os que atualizaram o smartphone com o novo sistema como nos dispositivos já atualizados com o Windows 10 Mobile e, aqueles que já foram lançados com o sistema, que já podem usufruir dessa função atualmente.





A novidade foi lançada pouco antes do lançamento oficial do Windows 10 Mobile no final de Março, apenas para usuários com dispositivos com o W10 de fábrica, após muita espera por parte dos usuários, que sofreram com diversas alterações na data de lançamento do sistema, mas que vem agradando muito os usuários que já contam com a nova versão do sistema da Microsoft em seus dispositivos.

Por João Trajano

 

Gravar chamadas no Windows Phone

Foto: Divulgação



5 comentários em “Windows Phone 10 Mobile permite gravar chamadas

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *