Tinder ganha Nova Função de Compartilhamento



  

Usuários poderão compartilhar perfis que acharem interessantes em suas redes sociais.

O Tinder é um aplicativo que se tornou extremamente famoso e usado entre os usuário, por localizar pessoas que estão em busca de namoro e se encontram próximas de você, permitindo aos usuários ir vendo os perfis dos usuários até encontrar alguém que finalmente lhe agrade. O aplicativo agora está recebendo uma nova função onde você pode compartilhar as pessoas as quais você acha interessante em suas redes sociais.

A função foi introduzida por meio do novo botão "compartilhar", permitindo que você compartilhe com seus amigos, aquela pessoa que você quer que eles também conheçam por ser simpática ou até mesmo seu novo (a) namorado (a). Por enquanto, nem todos os usuários estão com a função disponível, apenas alguns, por se tratar ainda de uma fase de testes no aplicativo.

Entre os usuários, a reação foi mista, já que ao mesmo tempo permite que você crie uma nova rede de amizades entre a pessoa que você recém conheceu e seus velhos amigos. Além disso, o recurso também pode acabar ajudando a "espalhar" de forma indevida seu perfil. Porém, pensando exatamente nesse último ponto, a empresa que gerencia o app tratou de ser cuidadosa e se essa é sua preocupação, não há motivo para pânico.

Para que os perfis não sejam expostos de maneira exagerada ou indevida nas redes sociais, os links terão duração de apenas 72 horas (3 dias) e poderão receber no máximo 5 cliques. O compartilhamento com seus amigos será feito por meio de um link, que possibilita ao usuário curtir ou não a pessoa que você "recomendou" em suas redes sociais.





A ideia principal da empresa é apenas fazer com que esse tipo de compartilhamento seja uma forma de atrair usuários e fazer com que estes acessem mais vezes o app. O fato dos links serem limitados tanto em cliques como em tempo, mostra a preocupação da empresa em não expor seus usuários além do necessário, algo louvável, já que a empresa poderia simplesmente optar por expor os usuários apenas para conseguir mais acessos em seu app.

O Tinder continua ganhando novos usuários e vem investindo forte em novidades para melhorar e aumentar ainda mais as opções atuais oferecidas aos usuários.

Por João Trajano



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *