Rede LTE-Advanced irá revolucionar a internet



  

Rede LTE-Advanced deve fazer com que a internet móvel consiga atingir picos de 1,2 Gbps de conexão.

O 5G ainda sequer é uma realidade, sendo que possivelmente só veremos o sucessor do 4G sendo distribuindo por volta de 2020, embora os testes para que as redes entrem em uso até mesmo antes disso, devem começar em breve, sendo que o Brasil está entre os países que receberá os testes para não sofrer como nos casos do 4G e 3G com a qualidade de conexão, porém, mesmo com o 5G ainda sem se tornar uma realidade, a nova rede LTE, promete e tem tudo para revolucionar a Internet Mobile antes mesmo do lançamento das novas redes 5G no mercado.

Trata-se da rede LTE-Advanced, que deve fazer com que a internet móvel consiga atingir picos de 1,2 Gbps de conexão, bem acima dos padrões atuais, o que será extremamente positivo. A nova tecnologia LTE foi apresentada aos investidores pela 5G Americas (Associação americana que defende a 5G no mundo), e cuja ideia é mostrar o quão positivo pode ser a aceitação desta rede e que se possa haver um alinhamento para essas empresas já começarem a oferecer em breve, serviços com a nova rede em seus produtos.

Para poder aumentar o envio e recebimento dos dados nos dispositivos móveis como smartphones e tablets, a tecnologia irá contar com antenas com técnicas especiais para a transmissão dos dados, para poder oferecer diversas camadas, aumentando a velocidade de transmissão.

A boa notícia para os usuários, é que não será necessária uma mudança na estrutura atual das redes LTE para que os consumidores possam tirar proveito das redes LTE-Advanced, sendo que os dispositivos atuais poderão fazer uso da tecnologia assim que lançada e com o devido suporte de operadoras.





Outra novidade também, são as redes heterogêneas, que estarão presentes no 5G e servem para que não haja uma sobrecarga na transmissão de dados, já que hoje usuários consomem cada vez mais internet em seus dispositivos, bem como os apps fazem cada vez mais uso dela.

Outra boa notícia principalmente para os brasileiros, é que o país está entre os que irão ter suporte tão logo quanto a tecnologia esteja disponível, bem como outros países da América Latina.

Rede LTE-Advanced

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *