Comparação do desempenho da bateria do LG G5 e LG G4



  

Foi realizado um teste para comparar o desempenho de autonomia do G5 com seu antecessor.

O LG G5 é o novo smartphone top de linha da sul-coreana LG, que chamou a atenção nas últimas semanas não apenas por sua qualidade mas também pela notícia de que a versão vendida na América Latina, será inferior a vendida no restante do mundo, o que decepcionou os usuários latino-americanos.

Outro ponto que decepcionou os usuários, é a potência de sua bateria, que conta com apenas 2.800 mAh, menos do que o LG G4, agora, o GSM Arena realizou um teste para comparar o desempenho de autonomia do G5 com seu antecessor, confira os resultados:

O GSM Arena realizou testes com a duração da bateria do dispositivo da LG, em diversas situações, para ligações 3G, o aparelho conseguiu autonomia de 17h38, com brilho de 200 nits, 7h35, brilho em torno de 50%, já para vídeos, a duração chega a 10h21. Os números podem ser considerados positivos, embora não seja um dos smartphones mais tops do mercado em autonomia, ainda mais se levarmos em consideração que o LG G5 conta com uma tela Quad HD de 5,3 polegadas.

Embora a tela do LG G4, seu antecessor, seja maior, com 5,5 polegadas também Quad HD, e uma bateria também superior com 3.000 mAh, seu desempenho ficou um pouco abaixo do G5. No G4, temos 16h40 de autonomia em chamadas, 7h54 em navegação na internet e cerca de 7h23 na execução de vídeos, este, destoando mais em relação ao G5, com 2h58 de diferença. Porém, se levarmos em consideração que o chipset do dispositivo, o Snapdragon 820 conta com 14nn, o avanço é considerado pequeno, o que acaba se agravando se levarmos em consideração que, um dos maiores se não o maior problema dos smartphones hoje, é a baixa autonomia das baterias, que duram apenas algumas horas.





Um detalhe interessante ainda sobre os testes, é que quando o modo Always On, que mantém a tela do LG G5 sempre ligada para que o usuário tenha acesso a informações como horário e algumas notificações, está ativado, o G5 conta com 4 horas a menos de autonomia em relação a seu antecessor no modo standby.

Por João Trajano

 

LG G5



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *