App MixRadio será descontinuado



  

LINE informou que irá descontinuar o aplicativo em breve.

O MixRadio é um aplicativo bastante conhecido e utilizado, tanto entre usuários do Windows Phone, principalmente, como também do iOS e do Android, onde o app também está, ou, ao menos estava, isso, porque a empresa responsável pelo aplicativo anunciou que ele será oficialmente descontinuado pela empresa.

Recentemente, o aplicativo da LINE, foi comprado pela Microsoft, que aparentemente não possui interesse em levar o projeto em frente e o serviço de streaming será finalizado, sendo uma péssima notícia para os usuários do sistema da própria Microsoft, visto que eles contam com escassas opções nesse seguimento de app. O comunicado foi feito oficialmente em uma mensagem exibida na tela inicial do aplicativo, após ele ser atualizado para as três plataformas, ressaltando a tristeza em não levar o projeto em frente, que será encerrado em breve.

A empresa também publicou um esquema de perguntas e respostas em seu site oficial, que conta com uma versão em português do Brasil, onde tenta esclarecer aos usuários, os motivos que levaram o aplicativo a ser finalizado oficialmente.

Um dos principais motivos que levaram a LINE a encerrar o app, é que a empresa enfrenta sérios problemas financeiros e não via mais no aplicativo, uma perspectiva de lucro considerável em meio à crise vivida pela mesma, que a partir de agora, irá focar completamente no mensageiro que a empresa possui e que inclusive recebeu novidades recentemente e em outro serviço também de streaming que a LINE possui no mercado asiático atualmente.





Como todo o acervo do MixRadio chegará ao fim em breve, é recomendável que desde já, os usuários principalmente do Windows, já comecem a buscar alternativas, sendo que, uma delas, é da própria Microsoft, o Groove, ainda existindo outras opções até mesmo melhores no mercado, caso do Deezer e do Spotify, que fazem muito sucesso entre os usuários e vem crescendo cada vez mais no mercado de apps.

Não se sabe exatamente quando o aplicativo sairá do ar, já que nenhuma informação a respeito foi divulgada, mas é esperado que isso ocorra em breve, já que, como citado, a LINE, responsável pelo finado aplicativo, passa por seríssimos problemas financeiros e decidiu mirar seus investimentos em outros tipos de aplicativo, como seu mensageiro.

Por Paulo Henrique

 

App MixRadio



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *