Samsung Galaxy S6 Edge + receberá a atualização para o Android 6.0



  

Modelo deve receber uma versão otimizada da Touch Wiz, que deve substituir o Lollipop pela última versão do sistema criado pela Google.

A Samsung divulgou em nota que o modelo Galaxy S6 Edge + receberá a atualização para o Android 6.0, ainda esse mês no continente asiático. Graças a sua tela curva, smartphone é sucesso de vendas e deve receber uma versão otimizada da Touch Wiz, que deve substituir o Lollipop pela última versão do sistema criado pela Google.

Como é de costume, a empresa lançará a atualização primeiro na Coreia do Sul e, posteriormente, no restante do mundo, onde o modelo é destaque. Vale lembrar, que a atualização deve ocorrer sem a necessidade de um desktop e sim via OTA (Over the Air).

Com o novo sistema operacional, os usuários do smartphone terão maior desempenho e menor custo de bateria em relação à versão anterior. Além disso, o sistema promete corrigir o gerenciamento de memória RAM e falha ao abrir a câmera.

Menos de um ano após o lançamento do Galaxy S6 Edge +, a fabricante sul-coreana apresentou o novo dispositivo da linha, o Galaxy S7 Egde, durante o evento MWC 2016, na Espanha.

O Galaxy S7 Edge possui Android 6.0 Marshmallow, processador Snapdragon 820, 4 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno e tela Super AMOLED de 5.5 polegadas. O preço do dispositivo no Brasil é de R$ 4.299 e estará a venda no mês de março.





No entanto, o Galaxy S6 Egde + não faz feio e se mantém entre os melhores smartphones topo de linha da atualidade. O modelo conta com ecrã tátil AMOLED de 5.7 polegadas com resolução 4K para exibição de imagens e vídeos. Já o processamento fica por conta do chipset Exynos 7420, de oito núcleos que trabalha a 2.1GHz. Possui também capacidade de armazenamento de 32 GB em sua versão de entrada, e não pode ser expandido por meio de cartão microSD, e memória RAM de 4 GB, que permite que vários aplicativos sejam abertos ao mesmo tempo. Além disso, o modelo conta com câmera traseira de 16 megapixel e frontal de 5 megapixel.

O modelo está disponível em território nacional e possui preço médio de 3,5 mil reais. Resta esperar que a atualização do dispositivo para a nova versão do Android chegue ao país nos próximos meses.

Por Wendel George Peripato

Samsung Galaxy S6 Edge +

Foto: Divulgação



1 comentário em “Samsung Galaxy S6 Edge + receberá a atualização para o Android 6.0

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *