Samsung Galaxy S7 traz novas funções fotográficas



  

Novo modelo conta com as funções fotográficas Wide Selfie, Selfie Flash e Spotlight que melhorar a qualidade e a maneira de tirar fotos.

Mesmo com a conferência da sul-coreana Samsung na MWC (Mobile World Congress) deste ano, em Barcelona, na Espanha, muitas novidades do novíssimo smartphone high-end da empresa acabaram ficando de lado, e agora as funções que acabaram ficando um pouco de lado na apresentação da empresa começam a ter mais destaque na WEB.

As informações estão no site da própria empresa, inclusive na versão nacional, para o Brasil, onde a sul-coreana mostra mais alguns detalhes interessantes a respeito de seu novo smartphone de ponta da família Galaxy.

Uma das funções que não receberam tanto destaque da empresa na apresentação dos smartphones, foi o Wide Selfie, funcionalidade presente no smartphone e que garante que todos os seus amigos apareçam na hora de tirar aquela selfie, tudo graças às lentes grande-angulares do aparelho, o que facilita que todos seus amigos saiam na foto. Não somente por essa função, mas também pelo que pudemos ver na apresentação da empresa, de fato o grande foco da Samsung com os seus novos smartphones, é de fato as fotografias, principalmente se pensarmos que a empresa chegou a reduzir a quantidade de megapixels para poder aumentar a qualidade da imagem.

Outra função também presente no smartphone e relativo às fotos é o Selfie Flash, que certamente irá gerar uma nova polêmica entre os usuários e, na pior das hipóteses, talvez até mesmo uma nova disputa judicial entre Samsung e Apple, já que alguns modelos anteriores do iPhone, também contam com uma função parecida com essa: usar a tela Super AMOLED do smartphone para iluminar selfies tiradas com a câmera frontal do dispositivo. Ao menos, a função é certamente útil para ambientes escuros.





Seguindo a linha de manter o foco no aspecto fotográfico, o smartphone ainda possui outra função interessante para aqueles que desejam tirar fotos, o Spotlight, que faz o papel de uma espécie de ''Photoshop'' automático, removendo, por exemplo, espinhas de sua face nas fotos, além de possibilitar ao usuário, direcionar a luz em sua face antes de tirar a foto, para criar mais possibilidades de efeitos e variações.

Essas e outras novidades podem ser conferidas no site da própria Samsung no Brasil, na página dedicada ao novo smartphone da marca.

Por Isis Genari

Câmera do Galaxy S7

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *