Samsung Galaxy S7 e S7 Edge contam com a função Always On



  

Dispositivo mantém a tela dos smartphones sempre ligada.

Na MWC (Mobile World Congress) deste ano, a Samsung finalmente revelou ao público os detalhes do seu novo smartphone high-end, o Galaxy S7 e também de seu ''irmão'', o Galaxy S7 Edge, colocando um ponto final nas especulações em torno do dispositivo. Entre as novidades anunciadas pela empresa sul-coreana, para os dispositivos, está a função ''Always On'', que, para a tristeza de muitos usuários, será ao menos por enquanto, exclusividade dos novos smartphones.

O ''Always On'', é uma função, já presente em smartphones de outras marcas, mas com nome diferente, que mantém a tela do dispositivo sempre ''ligada''. Isto é, você não precisará mais ligar o display do aparelho para poder ter acesso a funções como o horário local, calendário, além de algumas notificações, que sempre estarão presentes na tela do dispositivo, o que facilita a vida dos usuários. Isso, sem gastar uma grande quantidade de bateria, segundo a empresa, o que poderia comprometer a autonomia do smartphone.

Porém, o ''Always On'' não estará disponível para outros smartphones que não os novos e primeiros modelos do Samsung Galaxy S7, o que foi confirmado pela própria sul-coreana Samsung e acabou por aborrecer diversos usuários de modelos mais antigos do Galaxy, que estavam na expectativa de poder contar com a função também em seus dispositivos, o que não será possível, infelizmente.

A informação foi dada pela empresa na MWC deste ano. Como dito, a notícia acabou por zangar os usuários, que reclamaram de um possível desleixo da empresa com os seus usuários mais antigos. Quanto ao suporte aos modelos mais antigos, a empresa já contava com a reclamação de outros usuários, que alegam que a sul-coreana finaliza o suporte de atualizações do Android para smartphones mais antigos rápido demais.





Porém, vale ressaltar que, a empresa não especificou os motivos que fazem com que o ''Always On'', esteja de fora dos smartphones anteriores da linha Galaxy, ou seja, é até mesmo provável que possíveis problemas de adaptação ou até mesmo impossibilidade de adaptar a função a smartphones antigos, tenham feito com que a função não tenha suporte a modelos passados.

Por Isis Genari

Galaxy S7 Edge com Always On

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *