Lenovo Vibe K5 e Vibe K5 Plus – Lançamento dos modelos intermediários



  

Smartphones contam com bom sistema de áudio e corpo todo feito em metal.

A marca chinesa Lenovo, segue investindo pesado para conseguir cada vez mais espaço entre as grandes empresas do mercado de smartphones, tendo comprado, inclusive, a respeitada Motorola. Agora, na MWC (Mobile World Congress) deste ano, a empresa tratou de apresentar os dois novos smartphones da linha ''K'' para seus consumidores.

A conferência aconteceu na cidade de Barcelona, na Espanha, e os dois novos aparelhos anunciados são o Vibe K5 e o Vibe K5 Plus, ambos modelos intermediários da marca chinesa. Se comparados, os dois smartphones não possuem grandes diferenças entre si, seguindo apenas o padrão do mercado de se lançar uma versão ''comum'' e outra ''turbinada'' do mesmo dispositivo.

Um dos pontos fortes dos dois dispositivos segundo a Lenovo, é a performance agradável dos aparelhos, unida de um custo abaixo do cobrado comumente no mercado por smartphones com essas configurações. Tal alegação, nos faz lembrar da linha Moto G e E da Motorola, subsidiária da marca chinesa, que também oferecem boas configurações por um bom preço.

Um dos pontos mais destacados pela Lenovo na conferência, foi o potencial do áudio dos smartphones, que contam com o sistema Dolby Atmon, junto de dois alto-falantes para garantir a melhor qualidade possível aos usuários que gostam de ouvir músicas nos dispositivos.

Outro ponto considerado não apenas positivo, mas também um atraente para o dispositivo, é seu corpo todo feito em metal, que acaba por deixar o já belo visual, disponível tanto na cor prata como dourada, dos smartphones, ainda mais atraente. Isso sem falar que é difícil encontrar smartphones intermediários com corpo em metal.

O preço dos smartphones também é, de fato, extremamente baixo, sendo que o Vibe K5 custa apenas US$ 129, enquanto o Vibe K5 Plus custa um pouco mais, US$ 149, não há nenhuma informação divulgada pela marca a respeito do lançamento dos dispositivos no Brasil.





O Vibe K5 conta com uma tela de 5 polegadas HD, 2GB de RAM, chipset Snapdragon 415 com um processador octa-core e GPU 405, além de 16GB de memória interna expansível por microSD e câmera principal com 13 megapixels flash e frontal de 5 megapixels. O dispositivo tem 2.750 mAh de bateria e roda o Android 5.1

Enquanto isso, a versão Plus conta também 5 polegadas, porém, Full HD, chipset Snapdragon 616 com processador octa-core e GPU 405, 2GB de RAM, câmera principal de 13 megapixels e frontal de 5 megapixels, junto de 16GB de armazenamento interno expansível por microSD, bateria de 2.750 mAh e o Android 5.1.

Por Isis Genari

Lenovo Vibe K5

Lenovo Vibe K5 Plus

Fotos: Divulgação



3 comentários em “Lenovo Vibe K5 e Vibe K5 Plus – Lançamento dos modelos intermediários

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *