Microsoft lançou novas funcionalidades para iOS e Android



  

App Microsoft Translator recebeu novas atualizações para os sistemas operacionais iOS e Android.

A Microsoft segue com sua proposta de apostar cada vez mais em outros sistemas que não o Windows Phone, bem como outras empresas concorrentes da marca, como a Samsung e até mesmo a Apple, que parecem estar decididas a investir mais em SO rivais, para gerarem mais lucros para as marcas e não ficarem ''presas'' ao seu próprio SO.

Seguindo esse ritmo, a empresa norte-americana Microsoft, anunciou 2 novas funcionalidades para o seu app ''Microsoft Translator'' que receberá novidades no iOS e no Android, porém, cada uma das 2 funções é exclusiva para um único SO.

Para os usuários do app no Android, agora será possível utilizar o app para realizar traduções, mesmo quando não estiver conectado à rede, através do download de um pacote de idiomas, que traz as línguas disponíveis (o português está entre eles) para a nova funcionalidade, e é gratuito. Segundo a Microsoft, a tecnologia Deep Neural Network, a mesma utilizada no Skype para traduzir ligações, a qualidade das traduções offline devem ser parecidas com a das traduções feitas quando seu dispositivo se encontra conectado com a Internet.

A nova funcionalidade também irá garantir que você possa continuar utilizando o app mesmo após ter ultrapassado seu limite mensal de dados, o que também é uma ótima notícia.

Enquanto isso, os usuários do Microsoft Translator no iOS poderão traduzir palavras presentes em cartazes, imagens, anúncios, etc, por meio de sua câmera, através da nova função presente no app chamada de "Optical Character Recognition". A função é extremamente positiva, podendo ser muito útil quando o usuário for viajar para um país diferente e não conhece muito bem a língua do local, ou simplesmente está em dúvida sobre o que diz em um cardápio de restaurante, por exemplo. A funcionalidade está disponível, assim como a das traduções offline, para 20 línguas.





O recurso de traduções através da câmera, já estava disponível para os usuários do Windows Phone há algum tempo.

A Microsoft ainda não se pronunciou a respeito do motivo de estar lançando de forma separada as novas funcionalidades para iOS e Android, mas afirmou que logo em breve, ambas estarão disponíveis para os dois sistemas mobiles.

Por Isis Genari

Facebook Messenger

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *