LG G5 foi apresentado na MWC 2016



  

Modelo conta com um design atraente e outras características que chamam a atenção dos consumidores.

A MWC (Mobile World Congress) 2016 teve seu início no dia 21, em Barcelona, e com ela, as grandes empresas começaram finalmente a abrir seus principais lançamentos para o ano, para o público, apresentando, principalmente, os seus novos smartphones high-end, dando fim a série de rumores e boatos que acontecem antes da apresentação dos dispositivos, entre eles, o LG G5, que foi oficialmente apresentado pela marca sul-coreana na conferência.

Um dos grandes chamativos ou diferenciais do novo smartphone da LG, certamente é seu design, bem diferente do seu antecessor LG G4, lançado no último ano. O aparelho conta com um corpo em metal, bem melhor acabado do que o G4 e outros dispositivos anteriores da marca sul-coreana, que não contavam com uma alta qualidade como essa.

Na tela, também é possível notar diferenças, como o quase fim das bordas, extremamente pequenas e redondas, o que deixa o uso mais confortável para os usuários que passam longos períodos utilizando o dispositivo.

O dispositivo, aliás, tem uma vantagem em relação a seus concorrentes quando o assunto é design: é possível remover a bateria do dispositivo, algo inédito em smartphones com acabamento feito em metal, através da remoção da borda inferior. A parte traseira ainda conta com um leitor de impressões digitais, função já obrigatória nos high-end.

Uma novidade que já havia sido anunciada pela empresa, é a função ''Always On'', que garante a tela do smartphone sempre ligada, para que o usuário possa conferir algumas notificações além do horário local, sem precisar ligar a tela do aparelho. A LG garante que a função deve consumir apenas 0,8% da bateria por hora, não reduzindo consideravelmente a autonomia do dispositivo. Porém, a potência da bateria não agradou muito os usuários, já que o G5 irá contar com apenas 2.000 mAh de potência, embora o tempo de duração da mesma não tenha sido divulgado.

A tela do aparelho irá contar com 5,3 polegadas Quad HD 554p, mais um atrativo do smartphone, que garante uma excelente qualidade de tela para os usuários, principalmente para os que gostam de ler, jogar e assistir vídeos no dispositivo.





Já a câmera do dispositivo também chama a atenção, contando com 16 megapixels podendo tirar fotos em até 135 graus. Acontece que o dispositivo possui dois sensores traseiros, sendo um de 16 megapixels, responsável por tirar fotos em até 78 graus e o outro de 8 megapixels. A câmera frontal para as selfies também não desagrada, contando com 8 megapixels.

O dispositivo virá com o Android 6.0 Marshmallow instalado e não será possível excluir os apps instalados da tela inicial sem o Launcher.

O ponto mais chamativo da conferência, porém, foram os acessórios que serão lançados para o aguardado smartphone, como o LG Rolling Bot, um pequeno robô que pode monitorar sua casa transmitindo vídeo ao vivo para seu smartphone, o LG 360 VR, óculos de realidade virtual e o LG Hi-Fi Plus, para aumentar a qualidade do áudio, entre outros acessórios extremamente interessantes.

Por Isis Genari

LG G5

LG G5

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *