LG X Cam e X Screen – Características dos smartphones intermediários



  

X Cam possui um maior destaque para as câmeras fotográficas e X Screen possui uma tela que nunca desliga.

O LG G5, é um dos smartphones mais aguardados para este ano de 2016, tratando-se do dispositivo high-end da sul-coreana LG, que será revelado e apresentado oficialmente na MWC (Mobile World Congress) 2016, mas enquanto o smartphone não é apresentado e lançado, a LG continua trabalhando em outros smartphones, e anunciou no dia 15 os novos dispositivos intermediários da empresa para este ano.

O anúncio foi direcionado ao X Cam, que como o próprio nome diz, possui uma dedicação maior às câmeras, sendo duas traseiras, e o X Screen, que possui uma tela que nunca desliga, exibindo algumas notificações e o horário do local onde o usuário se encontra, sem a necessidade de desbloquear a tela. Ambos os novos smartphones fazem parte da linha da LG que traz especificações intermediárias com recursos especializados em alguns pontos, como a câmera e a tela, nesses dois casos, a linha ''Specialist''.

O LG X Cam, vem com duas câmeras traseiras, sendo uma de 13 megapixels e outra de 5 megapixels, além de uma câmera frontal de 8 megapixels para as selfies. O smartphone ainda conta com uma bateria de 2.520 mAh, que não garante muita autonomia ao usuário, infelizmente, além de um processador octa-core que conta com 1.14 GHz, 2GB de RAM, 16GB de armazenamento interno expansível por cartões microSD, e uma tela de 5,2 polegadas.

O outro smartphone anunciado pela empresa, o LG X Screen, que conta com foco na tela e sua função ''Always On'', que mantém uma tela secundária sempre ligada para exibir a hora e algumas notificações, conta com uma câmera traseira de 13 megapixels e outra frontal de 8 megapixels, 2GB de RAM, processador quad-core com 1,2 GHz, tela de 4,93 polegadas com resolução HD, além de uma tela secundária sobreposta com 1,76 polegadas para a função citada, além de armazenamento interno de 16GB expansível por cartão microSD.





Ambos os modelos já chegarão ao mercado contando com o Android Marshmallow 6.0, e será lançado na Ásia, Europa e América Latina já no próximo mês, Março, embora não haja qualquer informação a respeito do preço de lançamento ou demais informações para o mercado brasileiro.

Por Isis Genari

LG X Cam

LG X Screen

Fotos: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *