Dicas para a bateria do celular durar mais



  

Algumas ações fazem com que a bateria do celular dure mais tempo.

Atualmente, os celulares são cada vez mais utilizados pela população. Um problema que vem junto com esses aparelhos é a bateria, que em vários deles tem durado muito pouco. A bateria pode acabar no meio do dia, no meio de uma ligação importante ou justamente na hora que você mais precisa.

Confira aqui dicas para fazer com que a bateria de seu celular dure mais:

Confira se é realmente necessário que ele esteja ligado em alguns momentos. Se você estiver dormindo, por exemplo, e não pretende atender o telefone, procure desligá-lo. Essa é a forma mais eficiente de fazer com que sua bateria dure mais tempo. Se está em um área com pouco sinal e não irá utilizá-lo, desligue também, pois quando o sinal está fraco o aparelho tende a ficar continuamente procurando pelo serviço, e isso irá consumir sua bateria. Algumas baterias, quando continuamente recarregadas perdem parte de sua capacidade, e passarão a trabalhar até mesmo com só 50% do que tem a oferecer.

Quem passa muito tempo com o celular no bolso pode notar que a bateria acaba rapidamente. Isso ocorre por conta das trocas de calor do corpo com o aparelho, pois o calor acelera os processos químicos da bateria que fazem com que ela descarregue rapidamente.

Mantenha-o longe do calor. Além de descarregar com mais rapidez, os componentes internos de seu celular poderão ser seriamente prejudicados. O superaquecimento dele quando está carregando também não é normal e pode significar que o carregador está com problemas. Caso o aparelho superaqueça, o deixe na geladeira durante a noite desligado e ligue-o após uma hora.

Há diversas funções para customizar seu celular. As luzes de fundo, as vibrações, a lanterna, o Bluetooth, o flash, etc, todas essas funções consomem muita bateria. Verifique se você realmente vai precisar de todas elas e desative as que não são necessárias no momento.





O volume também consome bateria. Quanto mais alto, mais bateria irá consumir. Portanto, ajuste-o somente quando necessário. Se for usar o celular para despertar ou ouvir música aumente-o e logo após, quando já tiver utilizado essas funções, diminua-o.

A luz de fundo também pode ser ajustada para funcionar um determinado período de tempo, geralmente o suficiente para que você enxergue o que quer.

O Bluetooth é outra função que irá consumir muito a bateria. Além disso, também pode transmitir vírus e conteúdos que você não quer em seu aparelho. Portanto, mantenha-o desligado quando não for necessário. O mesmo vale para o Wi-Fi e o GPS.

Para não só aumentar a duração de sua bateria, mas também a vida útil dela, é necessário mantê-la longe de umidade, pois o aparelho poderá absorver e longe de metais. Limpe a parte que conecta a bateria no celular, pois com o tempo sujeira poderá ficar acumulada ali. Para a limpeza devem ser utilizados cotonete e álcool isopropílico. Use pouco álcool e espere secar completamente antes de fechar o celular.

Por Isabela Palazzo

Bateria de celular



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *