Microsoft adquiriu o aplicativo de música Groove



  

Compra do app indica o interesse da Microsoft em aumentar o interesse das pessoas pelo Windows Phone.

Após adquirir o aplicativo de teclado virtual inteligente, SwiftKey, a gigante Microsoft continua extremamente ativa no mercado, e agora anunciou a compra do aplicativo de música Groove. A ideia da empresa é aumentar o interesse pelo Windows Phone e outros dispositivos com Windows, como o XBOX, além de também obter mais lucros investindo em outros sistemas, o iOS e o Android, atitude que Samsung e Apple também aparentam querer tomar, investindo em sistemas rivais, embora esse não seja o caso do Groove.

A empresa confirmou o negócio no dia 9. A compra do aplicativo que era pertencente a Zikera, que assim como o SwiftKey que agora também deve chegar ao Windows Phone, originalmente, o Groove só estava disponível para o iOS. A negociação na verdade, aparenta já vir de tempos, pois recentemente, a empresa já havia mudado o nome do Xbox Music para Groove.

No anúncio da venda, a ZIkera, que produzia o aplicativo, exaltou os primeiros passos do aplicativo no mercado, além de ter exaltado a evolução do aplicativo, que hoje é capaz de entender o gosto e o hábito do usuário, fazendo com que os mesmos encontrem com maior facilidade músicas de acordo com o que costumam ouvir, além de se dizer orgulhosa por oferecer uma experiência rica para seus usuários durante todo esse tempo.

Já a Microsoft confirmou a compra ao site VentureBeat. A partir de agora, o aplicativo não estará mais disponível para os dispositivos com iOS, sendo exclusivo dos dispositivos com Windows.

Atualmente, o Groove contava com cerca de 1,5 mi de usuários, um número extremamente relevante.





Os próximos passos da Microsoft com o Groove devem ser trazer melhorias ao aplicativo disponível para Windows Phone, já que esse é um grande problema do sistema, que sofre com o desleixo dos grandes desenvolvedores e trazer novidades ao aplicativo. Uma das solicitações dos usuários é que o aplicativo se torne mais leve.

Embora as notícias recentes não sejam nada positivas para o sistema mobile da Microsoft, a empresa continua investindo cada vez mais fortemente no mercado mobile e tentando conquistar seu espaço, após perder 57% de seus usuários em 2015, uma notícia certamente desanimadora, mas que não abateu por completo a equipe da Microsoft, que vem no mercado Mobile o futuro da empresa.

Por Isis Genari

Microsoft comprou Groove

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *