Samsung Galaxy S7 será lançado em breve



  

Novo modelo será apresentado oficialmente um dia antes da MWC 2016.

O lançamento do novo high-end da sul-coreana Samsung, o Galaxy S7, está cada vez mais próximo de acontecer. O smartphone deve ser apresentado oficialmente um dia antes da MWC (Mobile World Congress) 2016, que ocorre em Barcelona, na última semana de fevereiro, em um evento da Samsung.

Com a proximidade, evidentemente os rumores e informações a respeito do dispositivo, aumentam expressivamente, principalmente as referentes aos ''benchmarks'', que passam os aparelhos.

Como se sabe, o novo Galaxy S7, contará com 2 chipsets, mas em versões diferentes. Trata-se do Exynos 8890, chipset da própria Samsung e que deve ganhar cada vez mais espaço em seus smartphones, visto a vontade da empresa em se tornar cada vez mais independente de outras marcas, e o chipset da Qualcomm, o Snapdragon 820.

Embora testes feitos com o S7 já tenham sido divulgados nas últimas semanas, com essa comparação, poderemos saber provavelmente qual é o chipset ideal para os usuários que buscam o máximo de desempenho.

Tais testes são feitos com apenas um núcleo de processamento do dispositivo ativado, e com todos os núcleos ativados, posteriormente. No primeiro teste, com apenas um núcleo, o chipset da Qualcomm, acabou levando a melhor sobre o da Samsung, obtendo 2.282 pontos enquanto o Exynos 8890 conseguiu 1.873 pontos no teste.

Porém, quando todos os núcleos de processamento estão ativados, quem leva a melhor segundo os testes é o chipset da Samsung, que conseguiu obter 5.946 pontos no teste, enquanto o chipset da Qualcomm fez 4.979 pontos.





Tal resultado já era esperado, já que o Exynos 8890, possui 4 núcleos de processamento a mais que o Snapdragon 820, o que acaba por aumentar o desempenho, evidentemente. Nos testes, a diferença de desempenho com todos os núcleos ativados foi de 20%.

Os testes foram realizados pelo GeekBench.

Lembrando que, o chipset da Samsung, o Exynos 8890 conta com oito núcleos de processamento (4 núcleos que trabalham com 1,6 GHz para tarefas mais básicas e outros 4 núcleos que chegam a 2,3 GHz).

Já o chipset da Qualcomm, Snapdragon 820 conta com 4 núcleos sendo 2 núcleos Kryo a 1,6 GHz também para aplicações que não necessitam de desempenho máximo e outros 2 núcleos com velocidade a 2,15 GHz.

Por Isis Genari

Samsung Galaxy S7

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *