Integração do Whatsapp e Facebook



  

Nova atualização do Whatsapp promete uma maior integração com o Facebook e a possibilidade de exportar as conversas no app por meio de arquivos ZIP.

O Whatsapp é hoje o maior aplicativo para dispositivos móveis quando o assunto é mensageiros. O app de destacou tanto, entre os outros milhões e milhões de aplicativos disponíveis na Play Store, que acabou por ser comprado pelo Facebook, de Mark Zuckerberg.

Com a compra do Whatsapp, evidentemente que a tendência e a expectativa para termos uma maior integração com o Facebook, além de mais mudanças com o dedo da empresa, além de real, era grande.

E parece que isso finalmente irá começar acontecer, visto que a empresa vem aparentando estar cada vez mais disposta a sair do conservadorismo que tomou conta da rede social nos últimos anos, com novidades tanto para o Facebook, como para seus apps e o Whatsapp!

As informações são do blog da Alemanha, Macerkopf, que afirma que a empresa vem realizando uma série testes com usuários do iOS, para a nova atualização 2.12.17.689, do aplicativo. Com essa atualização, além de uma maior integração com a rede social Facebook, teríamos também a possibilidade de exportar nossas conversas no app por meio de arquivos ZIP.





Com a possibilidade dos usuários exportarem suas conversas por meio de arquivos ZIP, certamente a última opção se tornará preferida entre os usuários, visto que se trata de algo mais simples.

Além da possibilidade de exportar nossas conversas pelos arquivos ZIP, outra novidade, essa já mais esperada, é a integração da rede social Facebook com o aplicativo, o que deve acontecer por meio do compartilhamento de posts no app, o que já vem sendo testado no Android há quase 1 ano, cerca de 10 meses e agora está sendo testado no iOS nos aparelhos iPhone, iPod touch e iPad, da Apple. Um novo ícone estará disponível abaixo das publicações do Facebook.

Não se sabe quando as atualizações devem ser lançadas, mas como o Facebook vem programando uma série de novidades em sua rede social, é provável que a mesma não demore tanto. Uma das primeiras a chegar definitivamente aos usuários, deve ser as novas formas dos usuários se expressarem, com muito mais opções além do velho, bom e famoso ''Like'' (Curtir), como a opção ''Bravo'', ''Triste'', entre outras. As opções citadas, aliás, devem servir como uma espécie de ''dislike'' nas publicações.

Por Isis Genari

Facebook e Whatsapp



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *