Facebook ganhará novidades em breve



  

Facebook pretende adicionar uma série de novas reações e emoções para os usuários nas publicações, como sentimentos e estados de espírito.

O Facebook está cada vez mais perto de sair do bom, ou nem tanto, e velho, conservadorismo quanto a mudanças mais profundas na rede social. Além das novidades que os apps (Facebook & Messenger), devem receber, como uma integração com serviços como a UBER, pequenas mudanças no visual do Messenger, entre outras, a própria rede social, também já deve receber, nas próximas semanas, novidades.

Há muito tempo o Facebook não passa por grandes mudanças. A rede social já ensaiou por diversas vezes, mudar o visual, mas sempre acabou voltando atrás por medo de desagradar os usuários e perder público. Mas agora, além dos apps a própria rede social irá receber novidades, no caso, trata-se de novas formas de expressar o que você sente, com as postagens, indo além do famoso ''Like'' (Curtir).

Não se sabe exatamente como a empresa pretende dar início às mudanças , uma das mais especuladas, desde o início da rede social, seria a opção de criar um botão ''não gostei'', mas não se sabe se seria essa, uma mudança com possibilidades reais de acontecer, já que criaria de certa forma, algo negativo na rede social e que, poderia acabar por prejudicar, por exemplo, diversas páginas famosas em ataques.





A possibilidade mais próxima de se tornar realidade, é a empresa adicionar uma série de novas reações e emoções para os usuários nas publicações, como sentimentos e estados de espírito. Até mesmo porque essa função já foi liberada, há algum tempo, para alguns países do nosso globo.

Isso porque Chris Cox, desenvolvedor da rede social, disse em uma entrevista que o Facebook pretende efetuar tais mudanças já nas próximas semanas, não só para os Estados Unidos, mas logo também para outros países. Também afirmou que, as possíveis classificações seriam raiva, tristeza, wow, haha, e amor.
Sabe-se que a possibilidade é que os usuários devem poder utilizar as reações por meio de um ícone expansível, mas não se sabe como seria feita a classificação nas postagens, como hoje é feito no rodapé, com o ''Like''.

Por Isis Genari

Facebook



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *