Samsung Galaxy S6 e S6 Edge recebem Atualização para Android 6.0



  

Atualização está sendo disponibilizada inicialmente na Coreia do Sul. Empresa deverá liberar versão para outros países em breve.

Após um longo período de espera e algumas críticas pela demora por parte dos usuários, finalmente a Samsung está começando a liberar a atualização do Android 6.0 Marshmallow, inicialmente para o Galaxy S6 e S6 Edge, porém, a novidade fica por enquanto limitada para a Coreia Do Sul.

Até então, apenas algumas pessoas ao redor do globo tinham acesso a atualização, porém, ainda em versões de teste, para identificar erros, bugs e possíveis problemas causados pela atualização.

Recentemente inclusive, a Samsung liberou uma atualização beta para alguns usuários testarem o Android 6.0.1 Marshmallow, que segundo relatos, representa um avanço enorme em relação a velocidade e estabilidade do sistema Touchwiz, se comparado com versões anteriores do Android.

Esse aliás, deve ser o grande foco da empresa em 2016, que tem a convicção de que até mesmo com o lançamento do seus novos high-end Galaxy S7 e S7 Edge, junto das atualizações do Android e modificações feitas no Touchwiz em companhia com a Google, deve entregar um sistema mais otimizado e rápido que o iOS.





Com a atualização, podemos notar algumas novidades no sistema, como o novo atalho chamado de ''My Places'', onde é possível ver os últimos aplicativos usados pelo usuário e o “Task Edge”, que dá ao usuário a possibilidade de criar atalhos considerados importantes pelo usuário, no sistema. Mais uma novidade presente é o “Quick Tools”, que informa a localização e o tempo, além de novos atalhos para apps como o Twitter e Sports.

Lembrando que as novidades citadas são exclusivas do Galaxy S6 Edge, versão que vem recebendo mais atenção da empresa sul-coreana e alguns ''mimos'' nos últimos tempos, o que deve prosseguir para a nova leva de aparelhos da marca.

Ainda não há qualquer previsão de lançamento para a atualização no Brasil, mas se a tendência se confirmar, assim como em atualizações anteriores, seremos um dos últimos a ter acesso a mesma.

Por Isis Genari.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *