Rumores sobre o chipset Snapdragon 830



  

Rumores indicam que chipset Qualcomm Snapdragon 820 teria seu sucessor com data prevista de lançamento no primeiro trimestre de 2017.

Embora o novo chipset da Qualcomm, Snapdragon 820, ainda sequer foi lançado no mercado, os rumores sobre o seu sucessor, Snapdragon 830, começam a surgir. E as novidades parecem ser animadoras para os usuários de smartphones.

Entre as possíveis novidades, está o suporte para 8GB de RAM, o que garantiria um avanço gigantesco em questões de hardware para os smartphones, chegando um pouco mais perto do poder oferecido pelos computadores e abrindo um novo horizonte para o desenvolvimento de jogos e aplicativos mais pesados.

O Snapdragon 830 também deve chegar contando com 10nm, que mostra um avanço em relação ao ainda sequer lançado, Snapdragon 820, que possui 14nm. A fonte das informações é um chinês da rede social Weibo, bastante popular no país, que também garante que o novo chipset será produzido pela Samsung e deve ser lançado em breve, embora a empresa sul-coreana ainda não tenha iniciado a produção.

Existe também, a possibilidade da Qualcomm lançar uma versão pouco mais avançada do Snapdragon 820, e essa versão já poderia trazer mais uma novidade: um número maior de núcleos de processamento, como octa core ou deca core, embora a empresa já tenha criticado marcas concorrentes que investem nesse tipo de núcleos, por acreditar, ao menos até então, que se trata de algo desnecessário para smartphones. A tendência é que se os rumores de uma versão ''Plus'' do Snapgragon 820 se confirmarem, teremos chipsets da Qualcomm com 8 núcleos, ao menos, em breve.





O Snapdragon 830 deve ser lançado no primeiro trimestre de 2017 e esses rumores, que já haviam sido especulados anteriormente, podem acabar não se concretizando de uma só vez. O que acontece, é que se a Qualcomm enxergar a possibilidade de elevar o nível do mercado com chipsets mais potentes com memórias RAM de 8GB, tal possibilidade já é real, mas se a empresa não ver essa como uma possibilidade já para o próximo ano, deve focar em outros aspectos.

O Snapdragon 820 será lançado em breve e diversos smartphones de ponta que serão lançados nos próximos meses, já devem contar com o novo chipset. Com isso, os rumores de seu sucessor, devem aumentar cada vez mais, em breve.

Por Isis Genari

Qualcomm Snapdragon 830

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *