Motivo do atraso do lançamento do Windows 10 Mobile



  

Um suposto email teria vazado e explicado que o atraso do lançamento do Windows 10 Mobile seria devido a Microsoft não estar satisfeita com o desempenho dos aparelhos mais antigos com a nova versão do sistema operacional.

Não é novidade para ninguém que acompanha com frequência, as novidades do mundo mobile e principalmente as notícias do Windows Phone, que a nova versão do sistema operacional, o Windows 10 Mobile, vem passando por diversos atrasos e longos períodos de teste, o que vem irritando cada vez mais os usuários e levantando dúvidas sobre a estabilidade do sistema da Microsoft, já que o lançamento estava previsto entre novembro e dezembro do ano passado.

Agora, porém, ao que parece um suposto email interno da Microsoft, explica os motivos de tanto atraso no lançamento do sistema e revela uma suposta data final de lançamento para o Windows 10 Mobile.

Segundo o suposto email, o motivo para tanto atraso no lançamento definitivo da nova versão do Windows, seria pelo fato da empresa norte-americana não estar nem um pouco satisfeita com o desempenho dos aparelhos mais antigos, como o Lumia X20 e X30, com a nova versão do sistema operacional, o que estaria fazendo a empresa retardar o lançamento para estabilizar o Windows, nesses dispositivos.

Confirmando os rumores recentes, o email também confirmaria o lançamento definitivo já no final do próximo mês, fevereiro, já que a empresa parece estar satisfeita com o desempenho desses smartphones na última build do Windows 10 Mobile lançada, embora ainda enxergue a necessidade de alguns ajustes, como na questão dos bugs presentes.





Sendo assim, cada aparelho irá receber uma atualização específica para que se possa tirar o máximo de desempenho de cada um. Já os smartphones mais recentes e high-ends, devem receber uma atualização cumulativa fazendo com que todos os aparelhos fiquem na mesma build.

Tais informações, porém, não possuem cunho oficial e, ainda não há a certeza de que as mesmas venham a se confirmar. Porém, muitos acreditam que o fato de tal email ter sido ''vazado'', pode ter sido uma ideia da própria Microsoft para acalmar o ânimo dos usuários que anseiam pelo lançamento da nova versão do Windows Mobile.

Por Isis Genari

Windows 10 Mobile

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *