Xiaomi Mi 5 tem lançamento previsto para fevereiro de 2016



  

Lançamento do novo modelo da Xiaomi tem previsão de acontecer em fevereiro deste ano.

Além de anunciar recentemente o Redmi 3, a Xiaomi pretende anunciar em breve outro smartphone. E esse anúncio deve acontecer em 20 de fevereiro próximo, em um anúncio especial organizado pela empresa chinesa. Os rumores do lançamento em fevereiro já eram antigos.

A informação vem da Ásia, na rede social Weibo, onde uma fonte teria dito que o lançamento ocorreria apenas 1 dia após o anúncio oficial, 21 de fevereiro, e o smartphone em questão é o Xiaomi Mi 5. Entretanto, ainda há a possibilidade até mesmo do smartphone ser lançado no mesmo dia de seu anúncio.

A data é próxima à realização da MWC (Mobile World Congress), que ocorrerá apenas 2 dias depois, considerado um dos maiores eventos de dispositivos móveis do mundo.

O smartphone faz parte da linha top da chinesa, e ao que tudo indica, o anúncio é realmente certo. As expectativas são altas, visto que, para a empresa apresentar em um grande evento o smartphone e no mesmo dia, disponibilizá-lo para a venda, exige um grande esforço e atenção aos detalhes na apresentação, além, é claro, de grandes novidades.

Embora ainda as especificações ainda não sejam oficias, a tendência é que o Xiaomi Mi 5 chegue ao mercado contando com uma tela Full HD de 5,2 Polegadas, ainda existindo a possibilidade da tela ser Quad HD, com 3 ou 4 GB de RAM, processador de quatro núcleos, placa gráfica Adreno 530, chipset Snapdragon 82, junto de versões que contariam com 16 GB e 32 GB.





Em tempos de selfie, a câmera principal deverá contar com 16 Megapixels e frontal de 8 Megapixels. O smartphone ainda contaria com suporte ao USB Type-C. A interface é a MIUI, versão modificada do Android, da empresa chinesa, que viria com 5.1.1 Lollipop, mas com atualização breve para o Marshmallow 6.0.

A tecnologia Force Touch, que permite ao smartphone medir a pressão exercida na tela, também deve estar presente. Ainda não foi descartada a possibilidade de uma versão com a carcaça inteiramente em metal, ser lançada posteriormente.

Por Isis Genari

Xiaomi Mi 5

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *