Microsoft pretende lançar novo phablet com o chipset Snapdragon 820



  

Novo modelo poderá vir com o chipset mais avançado da Qualcomm e o mais aguardado deste ano.

A Microsoft parece estar disposta a investir cada vez mais no mercado de Phablets. Após o bom lançamento do Lumia 950 XL, a empresa norte-americana pretende ouvir as sugestões e reclamações dos usuários e lançar um novo phablet.

O Lumia 950 XL é de fato um bom aparelho, porém, foi alvo de diversas reclamações por ter vindo com o chipset Snapdragon 810. Para isso, a Microsoft pretende implementar em seu novo phablet, o chipset mais avançado da Qualcomm, o Snapdragon 820, SoC extremamente aguardado para este ano.

Os rumores são graças ao Banco de Dados da GFX Bench, que revelou um novo aparelho da empresa, ainda sem nome, mas já com as especificações de mercado.

O phablet seria lançado com 6 Polegadas e resolução Quad HD. Ainda consta o esperado chipset Snapdragon 820 quad-core Kryo com 2,2 GHz e placa gráfica Adreno 530. A decepção fica para a memória RAM, que contaria com apenas 1,5 GB, que pode até mesmo ser insuficiente diante das configurações de hardware do aparelho.

Por outro lado, o phablet viria com 64GB de armazenamento, estando 21GB em uso pelo sistema e apps nativos, ou 43GB livres para os usuários. Sistema Operacional que, segundo o relatório, será o novo Windows Phone 10.





A câmera é um bom atrativo, sendo a principal. de 20 Megapixels e a frontal de 12 Megapixels. Deve ser um bom chamativo para os usuários mais jovens, com a onda da selfies.

Porém, a informação não é certa, já que o site não diz a empresa fabricante do aparelho. Recentemente foi comentado que a HP, teria interesse em dar início à produção de smartphones com o Windows Phone, o que coloca em dúvida se o aparelho pode ou não ser da Microsoft.

Ainda não há nenhuma previsão para o lançamento do aparelho ou demais informações, tratando-se ainda de um ''mistério'', mas a expectativa é que novos rumores devem surgir em breve.

Por Isis Genari

Novo phablet da Microsoft

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *