iOS 9 superou as vendas do Windows em 2015



  

Apple vendeu 300 milhões de produtos em 2015. Nona versão do iOS atingiu mais usuários e foi mais bem qualificado que a versão anterior.

A Apple realmente teve um bom 2015, com diversas novidades e crescimento no mercado, mesmo com o preço salgado de seus aparelhos. Principalmente para o iOS, que viu sua nona versão atingir mais usuários e ser mais bem qualificado que a versão anterior, e assim como a marca, cresceu no mercado de móbiles. Ainda veremos em breve, o lançamento da nova versão do sistema operacional da maçã.

Num todo, a Apple conseguiu o feito de superar as vendas de Windows em todo o mundo em 2015, com seu iPhone. A informação é do site Asymco.

Para se ter uma ideia do tamanho do crescimento da maçã no ano anterior, a Apple conseguiu vender 300 milhões de produtos, incluindo todas suas linhas como o iPhone, iPad, Mac, etc. Já sua concorrente também norte-americana, Microsoft, atingiu 25 milhões de vendas a menos, em relação a 2014, e também 25 milhões a menos que o número de produtos que a Apple vendeu, ou seja, 275 milhões de vendas de dispositivos com o Windows instalado.

Por outro lado, o enorme crescimento do iPhone, não se reflete no baixo número de vendas do Mac, que vendeu 10 milhões de unidades. Em outras palavras, foram 290 milhões de vendas de produtos com iOS no ano de 2015, superando o número de produtos com Windows.





Mesmo com o crescimento, o iOS continua atrás em vendas do Android, que ainda é líder, mas este, não possui exclusividade de uma marca, sendo um sistema livre e aberto, o que facilita a popularização do SO, já que permite que qualquer empresa tenha o ''seu Android''.

A Apple também revelou recentemente que o iOS 9 está instalado em 75% de seus dispositivos atualmente, o que é positivo, já que o SO foi lançado apenas em setembro de 2015, popularizando-se rapidamente entre os dispositivos da maçã.

Por Isis Genari

iOS 9



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *