Samsung Pay estará disponível no Brasil em 2016



  

Serviço de pagamento móvel da Samsung estará disponível no Brasil ainda neste ano, porém, data oficial de lançamento ainda não foi revelada.

No dia 05/01, a Samsung anunciou durante a feira Consumer Electronics Show (CES) 2016, que está sendo realizada em Las Vegas, a chegada do Samsung Pay no território tupiniquim.

O Samsung Pay é o serviço de pagamento móvel da Samsung, e estará disponível no Brasil ainda em 2016, segundo a empresa. O serviço deve chegar ao Brasil, caso não ocorra nenhum problema, nas próximas semanas, assim como no Reino Unido, China, Austrália e Singapura, que também não tinham o serviço e agora poderão desfrutar de suas funcionalidades.

Entretanto, a empresa ainda não revelou a data oficial de lançamento nesses países, podendo ocorrer tanto, realmente nas próximas semanas, como nos próximos meses. A Samsung também ainda não revelou quais marcas de Cartão de Crédito, serão aceitas no serviço. Porém, é provável que as marcas mais consagradas do mercado estejam presentes no serviço sem maiores imbróglios.

O lançamento do Samsung Pay no Brasil, já era aguardado e esperado desde o lançamento do Galaxy S6 Edge Plus junto do Galaxy Note 5, já que na época, a empresa sul-coreana já havia falado sobre o interesse em trazer o serviço para o país o mais rápido possível.





Atualmente, apenas os modelos mais avançados e recentes da empresa, possuem o serviço. Como o Note 5, S6, S6 Edge, S6 Edge Plus e S6 Active. Esse último, ainda não se encontra à venda nos varejistas do Brasil. Ainda não há uma perspectiva do serviço chegar também aos smartphones mais simples ou, ao menos, intermediários da Samsung, não havendo qualquer menção a isso, durante a feira.

Com o lançamento do Samsung Pay no Brasil, a sul-coreana sai na frente da sua maior concorrente, Apple, que também possui um serviço de pagamento móvel semelhante, mas ainda não trouxe o serviço para o Brasil. Não há qualquer previsão de que isso aconteça em breve, deixando o iPhone, em desvantagem em relação à linha de smartphones tops da Samsung.

Por Isis Genari

Samsung Pay

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *