Mudar o canal da TV usando o celular



  

Com o aplicativo certo é possível mudar o canal da Smart TV usando o smartphone.

Hoje em dia, com um smartphone na mão você consegue fazer uma infinidade de cosias, inclusive, mudar o canal da sua televisão. Mas, para isso, a sua televisão precisa ser uma Smart TV, dessas em que também é possível se fazer quase de tudo.

Aliando uma coisa à outra, você pode ter resultados admiráveis. Confira como fazer:

1. Primeiro, faça o download de um aplicativo chamado Peel Smart Remote, disponível na loja de aplicativos do seu smartphone. Este aplicativo possui um recurso muito importante para mudar os canais da TV, além de alterar o volume, acessar o menu, sincronizar com canais à cabo, entre outras funções. Após uma rápida configuração em ambos os aparelhos, você só precisará de um Wi-Fi para conectar os dois, apontar o smartphone para a TV, e pronto.

2. Para sincronizar o smartphone com a TV, você precisará adicionar o código postal do local e confirmar. Depois, selecione o provedor de sua TV e siga com as instruções para você ter um conteúdo mais personalizado, como a faixa etária, etc. Clique em "Próximo".

3. Em seguida, faça a configuração do controle remoto com a sua TV: desligue ela primeiro e selecione a marca dela. Clique em "Próximo".

4. Aperte o botão vermelho da TV apontando o smartphone para ela e verifique se ela liga. Se sim, continue confirmando na opção "Sim". Verifique se o controle da TV está configurado, se sim, digite "Avançar".





5. Agora você pode cadastrar até o controle da sua TV à cabo ou satélite, se ela tiver um decodificador separado. Para isso, selecione o nome da empresa e digite "Próximo".

6. Para finalizar, toque no botão azul central com o aparelho celular apontado para a TV e observe se o canal muda. Se sim, toque em "Sim" para você continuar.

7. Agora você já pode testar o seu controle remoto: toque no botão "TV" que está no topo e selecione as opções ligar e desligar a TV, mudar de canal, alterar volume, acessar menu, etc. Arraste a tela para ter acesso à outros botões, como play/pause, setas para navegação, teclado, etc. Para o acesso à TV a cabo, selecione no menu do topo o modelo do decodificador e aponte para a TV para os botões funcionarem.

O mais curioso deste aplicativo é que ele mostra em tempo real a programação que está sendo exibida na TV em categorias divididas por filmes, seriados, etc.

Por Daniela Almeida da Silva

Smartphone

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *