Novo jogo para Android sobre o Impeachment no Brasil



Jogo Corre Vilma é um game satírico sobre a atual situação da presidente Dilma Rousseff.

O atual cenário de tensão política que se agravou recentemente pela abertura do processo de Impeachment assinado por Eduardo Cunha ganhou repercussão em diversas áreas. Uma das mais inusitadas foi a de jogos para Android, pois agora é possível baixar o game satírico Corre Vilma

O jogo 2D é totalmente gratuito e possui cunho político. O criador da sátira é o desenvolvedor Felipe Rodrigues que produziu o app por intermédio da Tupinikim Tecnologia. Com suporte apenas para plataforma Android não há informações sobre a disponibilidade do mesmo para o sistema iOS



A jogabilidade do game é bem simples e fácil: para sobreviver os jogadores deverão assumir o papel da personagem fictícia Vilma e coletar o máximo de dinheiro possível no decorrer dos níveis. Ao final, é possível conferir quantos metros foram percorridos e qual o montante total de dinheiro desviado na performance.

O cenário do jogo conta com muitas críticas aos esquemas de corrupção e é possível ver o boneco inflável do ex-presidente Lula usando trajes preto e branco (baseado nas manifestações que aconteceram pelo Brasil) e também o Congresso Nacional, alvo de vários escândalos. De acordo com a descrição oficial de Corre Vilma, os jogadores podem atirar sanduíches de mortadela nos obstáculos e opositores. Por sua vez, estes incluem tucanos azuis, panelas e até mesmo coxinhas.

Cada player tem o total de três vidas e cada erro significa a perda de uma. Para ir longe, é necessário ser rápido e realizar ações e comandos bastante precisos.



O jogo, que já atingiu um número considerável de downloads, possui resenhas positivas no Google Play que elogiam a criatividade e consideram-no bastante divertido. Há também avaliações negativas de pessoas que discordam da iniciativa. Com nota de 4,9 dada pelos usuários, o game reflete por meio de uma crítica em forma de sátira, a insatisfação e opinião de alguns com a política brasileira atual.

Por Beatriz 

Jogo Corre Vilma

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *