Xiaomi Redmi Note 3 – Novo phablet lançado na China



  

Novo modelo tem uma aparência totalmente metalizada, oferecendo um design premium.

A chinesa Xiaomi anunciou nesta semana o lançamento de um novo produto para os consumidores na China. Trata-se do seu novo phablet, o Redmi Note 3.

Um dos aparelhos mais esperados do ano pelos consumidores chineses, o sucessor do Redmi Note 2 promete ter um desempenho acima do esperado e desempenhar funções que agradarão até os mais exigentes.   

O Redmi Note 3 conta com uma aparência totalmente metalizada, o que lhe entrega um design premium. Apesar de ser bastante atraente, o visual do aparelho não é muito diferente dos aparelhos anteriores. O peso e a espessura continuam muito similares, o que não mostra uma grande evolução da Xiaomi em quesitos estéticos. No entanto, as especificações técnicas ganharam alguns upgrades de darão mais potência para o smartphone.  

O dispositivo chinês apresenta um sensor biométrico, o primeiro da Xiaomi com tal recurso. Diferente dos iPhones e similar a nova linha Nexus do Google, o sensor de leitura digital fica na traseira do aparelho. A fabricante garante que o desbloqueio do aparelho aconteça de maneira bem rápida, em apenas 0,3 segundos. Há também a possibilidade de utilizar o recurso para a realização de pagamentos mobile.   

Ele conta com uma tela de 5,5 polegadas de 1080p. Seu processador é o MTK Helio X10 de 64 bits e de oito núcleos rodando a 2,0 GHz. Há duas versões do aparelho, uma com 2 GB de memória RAM e outra com 3 GB, o que garante um excelente desempenho, principalmente no multi-tarefa. Mas, não é só isso. O Redmi Note 3 conta com 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno, bateria de 4.000 mAh, conectividade 4G, Dual SIM e WiFi 802.11ac. Ele tem uma espessura de apenas 8,65 mm no ponto mais fino e pesa cerca de 165 gramas.   





Equipado de fábrica com o Android 5.1.1 (Lollipop), o aparelho vem com a interface MIUI 7, amplamente conhecida nos aparelhos da Xiaomi. A câmera traseira de 13 MP tem autofoco bastante rápido e flash em dois tons. Já a câmera frontal de 5 MP permite a escolha de 36 "perfis inteligentes" que ajudam na hora do selfie.  

Infelizmente, ainda não há previsão de chegada do Redmi Note 3 para o mercado brasileiro e nem mesmo nos Estados Unidos. Ele está disponível para venda na China nas cores prata, ouro e cinza (dark grey). Será comercializado em dois modelos: um com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento e outra com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento.

Por William Nascimento

Xiaomi Redmi Note 3

Xiaomi Redmi Note 3

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *